Transferências dos Padres

quinta, 29 de novembro de 2018
Clero realiza última reunião do ano e anuncia transferências dos padres.

Nos dias 26 e 27 de novembro, na Casa de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão, aconteceu a última reunião ordinária do Clero da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, do ano de 2018. Participaram, além do bispo, Dom Edgar Ertl, os padres diocesanos, religiosos e diáconos permanentes. O encontro iniciou às 19h de segunda-feira, estendendo-se até ás 16h de terça-feira.

Dentre os assuntos em pauta, os temas pastorais, o diaconato permanente, Serviço de Animação Vocacional, econômicos, seminários, Cursilho, ordenação diaconal, eleição do coordenador do Clero e transferências dos padres.

Transferências do clero para 2019:

- Pe. Nilzeu Garcia de Albuquerque – Diocese de Marabá-PA.

- Pe. Adriano Matana – Pároco da Catedral Senhor Bom Jesus, Palmas.

- Pe. Evandro Arlindo Melo – Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Francisco Beltrão.

- Pe. Marcos Tonial – Vigário da Paróquia Santa Rita de Cássia, Marmeleiro.

- Pe. João Ferreira Santos, Pároco da Paróquia Bom Jesus, Bom Jesus do Sul.

- Pe. Irineu Causs – Vigário da Concatedral Nossa Senhora da Glória, Francisco Beltrão.

- Pe. Claiton Boschi – Pároco das Paróquias N. Sra. de Fátima, Cruzeiro do Iguaçu, e N. Sra. Aparecida – Boa Esperança do Iguaçu.

- Pe. Valdecir Bressani – Auxiliar na Paróquia Cristo Rei, Francisco Beltrão.

- Pe. Sandro Mezalira – Pároco das Paróquias Sagrada Família, Sulina e Nossa Senhora Mãe da Igreja, Saudade do Iguaçu.

- Pe. Mateus Martins Moreira, Vigário da Paróquia Imaculada Conceição, Dois Vizinhos.

- (Diác.) Rudinei Willers, Paróquia Santo Antônio, Dois Vizinhos.

- (Diác.) Ulisses de Oliveira Silva, Diretor Espiritual do Seminário São João Maria Vianney, Palmas.

Teólogos em Ano de Estágio Pastoral em 2019:

•  Diego Fernando Dias, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Planalto.
  • Antônio E. Pereira Pontes, Paróquia Cristo Rei, Francisco Beltrão.
  • Claudecir Grevenhagen, Paróquia Santa Isabel da Hungria, Santa Isabel D’oeste.

Como Cooordenador do Clero, foi eleito para 2019/2020, o Pe.Sandro Mezalira.

Fonte: Pascom Diocesana