ANO DE SÃO JOSÉ

sexta, 07 de maio de 2021

ANO DE SÃO JOSÉ

Na noite de 07 de maio reuniram-se na Igreja Matriz Imaculada algumas pastorais e movimentos para uma noite formativa sobre São José, o pai adotivo de Jesus. Conduzida a partir da Exortação Apostólica Patris Corde, escrita pelo Papa Francisco convocando a Igreja para celebrar o Ano de São José nos 150 anos em que o Papa Pio IX declarou São José o Patrono Universal da Igreja.

Diante do momento desafiador que vivemos com a Pandemia Covid-19, São José é um exemplo de alguém que soube enfrentar as novas situações que, no Plano de Deus, a vida lhe apresentou. Foi corajoso, amoroso, criativo, confiante. Soube em Deus esperar e confiar.

Imitemo-lo os exemplos; confiemos à sua intercessão nossas necessidades; amemos este santo protetor de toda a Igreja. Aproveitemos do Ano de São José para lucrar indulgencias plenárias.

Nos dias próximos outras pastorais e movimentos estarão reunidos para juntos refletirem sobre este grande intercessor.

São José, rogai por nós!