GRUPO DE JOVENS E ADOLESCENTES SEGUINDO CRISTO

Sobre a Pastoral/Movimento

A história da Pastoral da Juventude inicia na Igreja nos anos 70 com a Ação Católica (JAC, JEC, JIC, JOC, JUC) impulsionados pelas Conferencias de Medelín (68) e Puebla (79) que traz novos ares às lutas concretas da ação social. Neste movimento renovador as dioceses passaram a fomentar o surgimento de pequenos grupos que se reuniam periodicamente para reflexões e ações pastorais, compartilhando sonhos, fé, experiências, para a transformação dos meios concretos onde viviam. Defendendo os valores cristãos formam líderes para os diversos campos da sociedade e constituem uma importante força na luta pelo bem comum e defesa da vida em abundância.

Em nossa Paróquia o Grupo JASC – Jovens e Adolescentes Seguindo Cristo (grupo misto) reúne-se há aproximadamente 2 anos dando àqueles que concluem o caminho catequético uma continuidade concreta na formação e solidificação da fé.

Coordenação e Colaboradores

Lucas Webber e Fernando do Carmo

Rua Paraná, Centro Sul
© 2017 Paróquia Imaculada Conceição - Todos os direitos reservados.