IAM, Carrinho Solidário

A IAM, Infância e Adolescência Missionária realizou a entrega de cestas básicas para algumas famílias necessitadas.
segunda, 07 de dezembro de 2020

Neste sábado dia 05/12, a IAM foi até algumas casas de familias necessitadas para distriur cestas com alimentos perecíveis e doces para as crianças. Foi arrecadado mais de uma tonelada de alimentos, que foram doados aqui na secretaria da Paróquia Santo Antonio e nos mercados. Nossos fiéis e a nossa comunidade como um todo estão sempre presente e nos ajudaram mais uma vez para uma linda campanha! Agradecemos e louvamos por cada pessoa que colaborou de alguma forma, seja nos alimentos, nas orações, nos trabalhos de distribuíção ou na organização!

“Não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade”

Dia 15 de novembro foi o Dia do Pobre. Dia instituído pelo Papa Francisco para olharmos com mais atenção para os mais necessitados. O tema deste ano foi “Estenda a mão para o Pobre”. A IAM da Paróquia Santo Antônio organizou uma grande campanha de arrecadação entre os dias 22 e 27 de novembro: O Carrinho Solidário.
Foi arrecadado mais de uma tonelada de alimentos, e muitos de doces, que foram divididos em 40 cestas de mantimentos e 40 cestas de doces que foram distribuídas nos bairros Vitória e Meredick.
Neste momento gostaríamos de agradecer a todos os que tornaram esta campanha possível. Primeiro à Irmã Lurdes que coordenou tudo isto. Aos Supermercados Ítalo, Passarini, Zip, Manfroi e No Ponto por acolherem os carrinhos. Ao Padre Thiago e ao Padre Rudinei que ajudaram na divulgação. A cada criança que gravou um áudio ou vídeo divulgando a campanha entre seus amigos e familiares. A cada pessoa que doou. A cada assessor, pai e criança que ajudou a separar, embalar e entregar as cestas. Às Leigas Missionárias na Espiritualidade de Emilie que fazem missão há muitos anos no Meredick e nos indicaram a quais famílias entregar. Ao Conselho do Bairro Vitória que fez a seleção e guiou as entregas às famílias de lá.
"Em verdade eu vos digo: todas as vezes que não fizestes isso a um desses pequeninos, foi a mim que não o fizestes!"
Por: Vera Azambuja

Agradecemos profundamente a cada pessoa que se dedicou na campanha de arrecadação de alimentos para as familias necessitadas. Os carrinhos solidários ficaram cheios. Houve um grande envolvimento da Comunidade que partilhou mais de uma tonelada de alimentos...Aos assessores,  pais, crianças da Infância missionária,  LEMEE Leigos missionários na Espiritualidade de Emilie e Conselhos da Matriz e bairro Vitória nossa profunda gratidão....Quando chegarem no face a face com Deus com certeza Ele dirá: Eu tive fome e você me deu de comer, tive sede e me deu de beber..
Jesus Salvador esta presente nos pequeninos....Que Ele retribua e abençoe cada participante desta bela campanha....O Papa Francisco continua dizendo: "Estenda a tua mão ao pobre"
Por: Irma Lurdes

Fonte:

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Rua Prudente de Morais, 628. Cx 38, Centro
santoantoniodoisvizinhos@gmail.com
© 2024 Paróquia Santo Antônio de Pádua - Todos os direitos reservados.