NOTÍCIA

  Formação Campanha da Fraternidade 2021 "Cristo é a nossa Paz: do que era dividido, fez uma unidade".

No dia 06/02 foi realizada a formação da Campanha da Fraternidade em nossa Igreja, e também um planejamento de uma ação para ajudar as famílias carentes em nossa comunidade.
segunda-feira, 08 de fevereiro de 2021

Neste sábado 06/02, foi realizada a formação da Campanha da Fraternidade para nossos líderes das pastorais e movimentos, catequese e ministros e também nossa comunidade.

Com o tema "Cristo é a nossa Paz: do que era dividido, fez uma unidade" (Ef 2.14a), no qual nos faz refletir sobre possíveis caminhos para o diálogo e a construção de pontes de amor e paz em lugar dos muros de ódio, testemunhando a unidade também na diversidade. 

A unidade é fruto do Espírito, não desfaz a diferença nem anula a diversidade, ela nos ajuda a reconhecermos como uma humanidade diversa capaz de conviver com as diferentes culturas e tradições religiosas. É o momento de afirmar que a diversidade presente na Criação não é negativa, mas é a revelação da imensa e irrestrita amorosidade de Deus para com a humanidade. Somos quem somos porque Deus nos criou como pessoas diversas e não há nada que justifique a inimizade e a anulação da diversidade humana.

A formação também deu foco aos impactos provocados pela pandemia global da Covid-19, onde foi destacado e lembrado das milhares de vidas interrompidas que não podem ser compreendidas como meras estatísticas, pois cada uma dessas mortes representa ausência, saudade, interrupção de planos e projetos, e também nos revelou a nossa vulnerabilidade. Foi lembrado também o papel da Igreja na pandemia onde se assumiu por um determinado tempo, como testemunho de amor, o cancelamento das atividades presenciais como forma de cuidado para não causarem maiores contaminações. Com isso as celebrações foram adaptadas para a realidade da internet, foram estimulados outros espaços de encontro e celebração, como as plataformas on-line.

Ao final da formação, foram apresentados as missões e os objetivos de cada pastoral, movimento, catequese, ministros e demais lideranças para a comunidade, para que juntos e lado a lado possamos seguir o caminho da Evangelização. 

O Conselho de Assuntos Econômicos também mobilizou as pastorais e movimentos de nossa Paróquia, para arrecadação de cestas básicas para estar distribuindo às famílias carentes de nossa comunidade. Como anteriormente foi pedido a comunidade voluntários para a Pastoral Solidária e prontamente fomos atendido, conseguiremos estar arrecadando alimentos e acompanhando a realidade destas famílias que irão receber as doações.

E é com grande carinho que agradecemos a participação de cada membro de nossa comunidade que se fez presente nesta incrível formação, aos conselheiros, colaboradores e em especial ao Professor Jair e a Irmã Lurdes que dirigiram esta manhã de formação e muito aprendizado juntamente com o Padre Thiago e o Seminarista Geovane.

Fonte:
 
Facebook Twitter WhatsApp
(46) 3536-1108
Rua Prudente de Morais, 628. Cx 38, Centro
85660-000 - Dois Vizinhos - Paraná
santoantoniodoisvizinhos@outlook.com
© 2021 Paróquia Santo Antônio de Pádua - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual