Encontro da Campanha da Fraternidade 2022

Neste último sábado (19/02), tivemos o Encontro da Campanha da fraternidade para todas as lideranças de nossa comunidade
segunda, 21 de fevereiro de 2022

O Encontro iniciou com um momento de espiritualidade, com uma encenação da passagem Biblica de Jo 8,1-11 - Quem dentre vós não tiver pecado, atire a primeira pedra!

Educação é tema da Campanha da Fraternidade 2022

Realizada no Brasil desde 1964, a Campanha da Fraternidade tem como propósito ser um caminho para que os cristãos vivam a espiritualidade quaresmal com o sentido de mudança e transformação pessoal rumo à solidariedade, um problema concreto da sociedade brasileira.

A Campanha da Fraternidade para o ano de 2022 (CF/2022) reflete sobre o tema da educação, com o lema Fala com sabedoria, ensina com amor (Pr 31,26). Considerada oportuna, de suma relevância e até mesmo profética, a iniciativa propõe a reflexão: o que ocorreria com uma pessoa, um país ou uma sociedade que não levasse em conta uma formação crítica e sólida?

No texto divulgado pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), são levantadas hipóteses e reflexões sobre os caminhos educacionais no país, os entraves que inviabilizam uma educação de qualidade, sobretudo no período de grave crise causada pela pandemia de covid-19, entre outros assuntos.

A publicação busca refletir sobre a indispensável relação entre fraternidade e educação, recordando que educar não é um ato isolado, mas, sim, o encontro no qual todos são educadores e educandos, uma inspiração para a missão educacional de cada pessoa, da família, da escola, da Igreja e de toda a sociedade.

No encontro contamos com o Professor Jair e Irmã Lurdes que palestraram sobre o tema e também outros convidados que representaram a nossa comunidade, como pais, professores, catequistas.

Agradecemos a todas as lideranças que participaram deste momento de reflexão e aprendizagem, aos envolvidos na encenação, a Irmã Lurdes e professor Jair que nos passaram a mensagem da campanha com sabedoria, aos convidados que compartilharam um pouco da realidade deles na comunidade, ao Joel com os cantos e a todos que de alguma forma ajudaram na organização deste encontro.

Fonte: Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Pascom

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Rua Prudente de Morais, 628. Cx 38, Centro
santoantoniodoisvizinhos@gmail.com
© 2024 Paróquia Santo Antônio de Pádua - Todos os direitos reservados.