Retiro/Encontro de Adolescentes e Jovens

Sobre a Pastoral/Movimento

O que é o Rajov?

Retiro/encontro de Adolescentes e Jovens.

Tema: Buscai-me, já que me deixo encontrar (Is 55,6)

Lema: Venha viver uma grande emoção!

O RAJOV (Retiro de Adolescentes e Jovens) tem como missão formar, orientar e ajudar o adolescente e o jovem a organizar sua vida, repensando suas atitudes, vivenciando novas experiências e buscando caminhos atraentes e diferentes dos vivenciados no dia a dia.

Essa fase que marca a transição entre a adolescência e a vida adulta traz uma série de sonhos e esperanças, mas traz também alguns desafios e questionamentos, por isso, foi criado o RAJOV, entendendo que os adolescentes e jovens são importantes, merecem e possuem um espaço e um momento, onde possam refletir, trocar experiências, fazer amigos e principalmente crescer espiritualmente.

Objetivo geral:

Oferecer aos adolescentes e jovens uma orientação profunda e intensa, proporcionando um encontro pessoal com Jesus Cristo.

Objetivos específicos:

Fortalecer o contato dos participantes com a palavra de Deus, oportunizando a reflexão, o conhecimento e a amizade.

Orientar e ajudar sobre seus valores, sua vida e o amor na família, repensando suas atitudes

Promover a participação em grupos e movimentos aumentando o seu compromisso com Deus, a igreja em sua caminhada de evangelização.

Nossa missão:

Levar a mensagem de Deus e a Reflexão de vida a todos os lugares buscando envolver mais o participante em grupos ou movimentos evangelizando sua vida e de outros.

Como funciona?

Busca-se durante os 3 (três) dias de encontro, despertar e motivar os participantes a participarem mais ativamente da comunidade, através de uma equipe vibrante e dinâmica que lhes proporcione um conhecimento mais aprofundado de si e da pessoa de Jesus Cristo, dando sentido e valor à sua vida humana e cristã.

De um modo atraente e acessível se busca neste encontro favorecer a oração, reflexão, animação e seu compromisso de transformação frente aos problemas sociais, despertando para uma opção vocacional, descobrindo a Igreja como comunidade na qual é chamado a fazer parte.

Temas do RAJOV:

O RAJOV trabalha em três momentos sendo: Um momento chamado social onde temas como Drogas, Sexualidade, Sentido da vida, Motivação pessoal e profissional entre dinâmicas.

Um segundo momento voltado para encontro pessoal com Jesus Cristo através de palestras, testemunhos de vida e de fé, experiências, oração, confissão, perdão e a palavra de Deus.

Por ultimo, um momento de se trabalhar a convivência familiar. Momento de refletir, de valorizar a importância e o amor da família sendo seu alicerce de vida, buscando mais dialogo entre Pais e filhos.

Leve para sua Paróquia !

O RAJOV é realizado em Dois Vizinhos e outros municípios desde que:

Tenham grupos de Adolescentes ou Jovens, se tem projeto de criação para a continuação do mesmo;

Parte estrutural do encontro (espaço físico, alimentação, divulgação e inscrições).

Transporte ou despesas da equipe;

Alguns materiais de uso nos 3 dias

A coordenação e execução do encontro, temas que serão abordados, espiritualização, decoração, animação, dinâmicas, palestras e palestrantes fica sob a responsabilidade da equipe RAJOV.

Assista: http://www.youtube.com/watch?v=FIQd0m0YIpA

Coordenação e Colaboradores

Coordenador: Giovani Lima
Colaboradores:
Ana Paula
Neli Jung
Alex oliveira
Nair Roman
Eldiamir Trentin
Lucas Cazare
Alisson
Adilson Zanetin
Carliane
Darlana Marcon
Rua Prudente de Morais, 628. Cx 38, Centro
santoantoniodoisvizinhos@gmail.com
© 2024 Paróquia Santo Antônio de Pádua - Todos os direitos reservados.