A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”. Esse povo, há poucos dias, tinha visto Jesus ressucitar Lázaro de Betânia e estava maravilhado, pois tinha a certeza de que esse era o Messias anunciado pelos profetas, mas, esse mesmo povo tinha se enganado com tipo de Messias que Cristo era. Pensava que fosse um Messias político, libertador social, que fosse arrancar Israel das garras de Roma e devolver-lhe o apogeu dos tempos de Salomão.
E neste domingo dia 14, aconteceu em nossa Paróquia, a celebração de Ramos que teve início com a Procissão e benção dos Ramos saindo da Praça da Avenida Mexico até a Igreja Matriz, onde neste percurso os fiés fizeram como naquele dia que Jesus adentrou em Jerusalém e o povo o acolheu com grande alegria cantando "Hosana ao Filho de Davi!"
A celebração que teve início com a procissão, concluiu-se com a leitura da Paixão de Cristo e a Consagração na Igreja Matriz, onde grande numero de fiéis participaram deste momento que dá início da Semana Santa, ápice de nossa fé.