O Cerco de Jericó inicou terça-feira, dia 16 de julho, na Paróquia Imaculada Conceição, organizado pelo Grupo de Oração Novo Pentecostes, sendo 7 dias de oração em 7 semanas voltadas para a cura interior. Esse é o objetivo do Cerco de Jericó: derrubar as muralhas pela força da oração. Precisamos tomar consciência de que o Espírito Santo pela força da oração é capaz de derrubar, destruir e aniquilar as forças malignas.
Neste primeiro dia, a pregação foi de Anderson Zuconelli, Coordenador Diocesano da Renovação Carismática Católica, tendo como tema de oração "Derrubando as barreiras da afetividade". Este trabalhou em cima da passagem bíblica de Josué 1,5a, onde os participantes foram mergulhados na infinita misericórdia de Jesus, e que se formos fiéis aos caminhos do Senhor, sendo corajosos no momento da tribulação e fraqueza, Ele não nos abandonará.
Assim, os fiéis foram induzidos pela força do Espírito Santo a pedir quebra de muralhas na vida familiar, de tudo que impede de estarem na graça de Deus. Desta forma, foram motivados ao encontro mais profundo com o Senhor.
Cada terça-feira o Cerco de Jericó tem um tema e pregador diferente. Participe!
Origem Do Cerco De Jericó
Tudo começou na Polônia, quando para obter uma vitória certa, alguns piedosos poloneses organizaram em seu país aquilo a que chamaram de Cerco de Jericó.
O Santo Padre devia ir à Polônia a 8 de maio de 1979, para o 91º aniversário do martírio de santo Estanislau, Bispo de Cracóvia. Em fins de novembro de 1978, 7 (sete) semanas depois do Conclave que havia eleito João Paulo II, a Rainha Vitoriosa do Santo Rosário, Maria Santíssima deu uma mensagem precisa a uma alma privilegiada da Polônia, onde dizia: "Para a preparação da primeira peregrinação do Papa à sua Pátria, deve-se organizar na primeira semana de maio de 1979, em Jasna Gora, um Congresso do Rosário: 7 dias e 6 noites de rosários consecutivos, diante do Santíssimo Sacramento exposto".
Por que o Cerco de Jericó?
No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o rio Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. Ora, a cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas.
Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante 6 dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No 7º dia deram 7 voltas. Durante a 7ª volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus as muralhas de Jericó caíram...