Nesta terça-feira, dia 30 de julho, aconteceu na Igreja Matriz da Paróquia Imaculada Conceição, a terceira noite do Cerco de Jericó, organizado pelo Grupo de Oração Novo Pentecostes, sendo 7 dias de oração em 7 semanas voltadas para a cura interior. Esse é o objetivo do Cerco de Jericó: derrubar as muralhas pela força da oração. Precisamos tomar consciência de que o Espírito Santo pela força da oração é capaz de derrubar, destruir e aniquilar as forças malignas.
Neste terceiro dia, a pregação foi de Marcio Andrioli, Coordenador Diocesano de Oração por Cura e Libertação, tendo como tema de oração "Derrubando as barreiras da situação financeira". Este trabalhou em cima da passagem bíblica de I Reis 17: "Porque eis o que diz o Senhor, Deus de Israel: a farinha que está na panela não se acabará e a ânfora de azeite não se esvaziará, até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a face da terra.”
Como diz nesta passagem, a promessa do Senhor é que não nos faltará o pão de cada dia, o necessário para nossa sobrevivência, se assim confiarmos no Senhor, na sua providência, na sua misericórdia para com todos nós. Basta acreditarmos nesta promessa, exercitarmos a nossa fé todos os dias, estabelecendo uma relação com Deus através da oração pessoal, acreditando que nosso Deus, Senhor de todas as coisas tudo pode e que nunca desamparará um filho seu.
Como diz em Mateus 6,26: "Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas?"
Portanto, acreditemos no nosso Deus, sejamos fieis à oração e aos seus mandamentos que tudo se concretizará conforme a vontade do Senhor. “O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não deixeis cair em tentação, mas livrais do mal. Amem.”
Foi uma noite grandiosa, onde o Espirito Santo se derramou e clamamos por toda a situação financeira de nosso município, para as empresas, agricultura, prestador de serviço, pelos endividados, pelos desempregados, e que não nos deixemos abalar na nossa casa, família, por estarmos ansiosos com medo do futuro.
O Cerco segue até dia 27/08, sendo cada terça-feira com um tema e pregador diferente. Participe conosco!
Origem do Cerco de Jericó
Tudo começou na Polônia, quando para obter uma vitória certa, alguns piedosos poloneses organizaram em seu país aquilo a que chamaram de Cerco de Jericó.
O Santo Padre devia ir à Polônia a 8 de maio de 1979, para o 91º aniversário do martírio de santo Estanislau, Bispo de Cracóvia. Em fins de novembro de 1978, 7 (sete) semanas depois do Conclave que havia eleito João Paulo II, a Rainha Vitoriosa do Santo Rosário, Maria Santíssima deu uma mensagem precisa a uma alma privilegiada da Polônia, onde dizia: "Para a preparação da primeira peregrinação do Papa à sua Pátria, deve-se organizar na primeira semana de maio de 1979, em Jasna Gora, um Congresso do Rosário: 7 dias e 6 noites de rosários consecutivos, diante do Santíssimo Sacramento exposto".
Por que o Cerco de Jericó?
No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o rio Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. Ora, a cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas.
Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante 6 dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No 7º dia deram 7 voltas. Durante a 7ª volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus as muralhas de Jericó caíram...