Nesta terça-feira, dia 20 de agosto, aconteceu na Igreja Matriz da Paróquia Imaculada Conceição, a sexta noite do Cerco de Jericó, organizado pelo Grupo de Oração Novo Pentecostes, sendo 7 dias de oração em 7 semanas voltadas para a cura interior. Esse é o objetivo do Cerco de Jericó: derrubar as muralhas pela força da oração. Precisamos tomar consciência de que o Espírito Santo pela força da oração é capaz de derrubar, destruir e aniquilar as forças malignas. Esta quinta volta também faz parte da programação da Semana Nacional da Família.
Neste sexto dia, a pregação foi de Clarisley Wronski, Coordenadora Diocesana de Música e Artes da Renovação Carismática Católica, tendo como tema de oração "Derrubando as barreiras dos vícios". Esta trabalhou sobre a passagem bíblica Gálatas 5, 16-26.
Os vícios são problemas que mais destroem famílias, casamentos, vidas, nos levando ao pecado, trazendo um vazio que esta levando cada vez mais jovens procurarem o álcool e drogas e até medicamentos antidepressivos, isto está acabando com a saúde mental e espiritual, trazem alivio imediato, mas a cura interior vem só de Jesus com o poder da oração, da fé que é capaz de transformar vidas, restabelecer a paz e a unidade nas famílias.
"16.Digo, pois: deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis os apetites da carne. 17.Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis."
Devemos sempre nos deixar conduzir pelo Espirito Santo. Pois se abrirmos nosso coração, entregarmos a Deus nossas dificuldades e preocupações e sem Ele não tomarmos nenhuma decisão, seremos guiados por este Santo Espirito e podemos ter a certeza que será a melhor decisão a ser tomada.
Por isso, devemos clamar todos os dias, todas as horas, quando for preciso que o Espirito Santo nos ilumine para que possamos tomar as melhores decisões, não conforme nossas vontades, não se entregando aos vícios, mas conforme a vontade de Deus. Talvez seja contrária a nossa vontade de hoje, mas certamente iremos entender mais tarde.
Devemos clamar ao Espirito Santo que nos santifique para que não atendamos aos desejos da carne. Nos versículos 19- 21 Deus nos fala isto com muita clareza:
"19.Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, 20.idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, 21.invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus.”
Os vícios, não param somente em drogas e álcool; mas também em se apropriar de coisas alheias, fazer fofocas; na alimentação: comer demais, refrigerantes; prostituição e pornografia; e ainda uso de narguilé, dependência sentimental, etc
Tivemos momentos de rezarmos uns pelos outros e que o Espirito Santo se derramou em abundancia, com muitas graças realizadas e muitos corações foram curados pela ação do Espirito Santo.
Este é o tesouro maior que Jesus nos deixou, (Joao 14, 16) Jesus apresenta a promessa do “outro Paráclito”, que Ele enviará de junto do Pai.
Por isso, nos consagremos ao Espirito Santo todos os dias ao acordar, clamemos as suas graças em nossa vida, clamemos os seus dons, para que tenhamos fortaleza, piedade, temor ao Senhor, inteligência, conselho, ciência e sabedoria. Assim estaremos plenificados para viver conforme Vossa vontade, com a certeza de que nada nos faltará.
O Cerco se encerra dia 27/08, com Santa Missa. Participe conosco!
Origem do Cerco de Jericó
Tudo começou na Polônia, quando para obter uma vitória certa, alguns piedosos poloneses organizaram em seu país aquilo a que chamaram de Cerco de Jericó.
O Santo Padre devia ir à Polônia a 8 de maio de 1979, para o 91º aniversário do martírio de santo Estanislau, Bispo de Cracóvia. Em fins de novembro de 1978, 7 (sete) semanas depois do Conclave que havia eleito João Paulo II, a Rainha Vitoriosa do Santo Rosário, Maria Santíssima deu uma mensagem precisa a uma alma privilegiada da Polônia, onde dizia: "Para a preparação da primeira peregrinação do Papa à sua Pátria, deve-se organizar na primeira semana de maio de 1979, em Jasna Gora, um Congresso do Rosário: 7 dias e 6 noites de rosários consecutivos, diante do Santíssimo Sacramento exposto".
Por que o Cerco de Jericó?
No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o rio Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. Ora, a cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas.
Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante 6 dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No 7º dia deram 7 voltas. Durante a 7ª volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus as muralhas de Jericó caíram...