NOTÍCIA

Cerco de Jericó - 7ª noite

quarta, 28 de agosto de 2019
Aconteceu nesta terça-feira, 27/08, a última noite do Cerco de Jericó.

Nesta terça-feira, dia 27 de agosto, aconteceu na Igreja Matriz da Paróquia Imaculada Conceição, a sétima e última noite do Cerco de Jericó, organizado pelo Grupo de Oração Novo Pentecostes, sendo 7 dias de oração em 7 semanas voltadas para a cura interior. Esse é o objetivo do Cerco de Jericó: derrubar as muralhas pela força da oração. Precisamos tomar consciência de que o Espírito Santo pela força da oração é capaz de derrubar, destruir e aniquilar as forças malignas. Esta quinta volta também faz parte da programação da Semana Nacional da Família.

Neste sétimo dia do Cerco de Jerico, a pregação foi de Ricardo dos Santos, pregador missionário da Renovação Carismática Católica, tendo como tema de oração "Derrubando as muralhas pelo poder da oração", com a Santa Missa celebrada pelo Padre Marcelo.

No momento do ato penitencial o Padre nos alertou dos nossos propósitos em relação a Santa Missa e nossa mudança de vida. Quantas vezes vamos a missa, ouvimos, mas não colocamos em prática. Quantas vezes comungamos, às vezes mesmo sem ser digno de estar recebendo o “Corpo de Jesus”, sem saber o sentido desta Santa Comunhão com Deus.

O pregador Ricardo dos Santos, narrou a história da santa do dia (27/08). Santa Mônica, a mãe, fervorosa e fiel, nunca deixou de interceder com amor e ardor, durante 33 anos, para ver a conversão de seu filho Agostinho, dotado de muita inteligência e uma inquieta busca da verdade, o que fez com que resolvesse procurar as respostas e a felicidade fora da Igreja de Cristo. Por isso, se envolveu em meias verdades e muitas mentiras. Hoje Santo Agostinho, que se tornara Bispo e doutor da Igreja. Com este testemunho de Santa Mônica nos deixa a certeza, especialmente para as mães que tem o poder de resgatar seus filhos e levá-los a conversão.

Com a ação do Espirito Santo, muitas muralhas foram derrubadas em nossas vidas, levando Graças por quem estávamos orando, até mesmo pelos que ali não estavam.

Trabalhou também sobre a passagem de Isaias 59: "1. Não, não é a mão do Senhor que é incapaz de salvar, nem seu ouvido demasiado surdo para ouvir, * 2. São vossos pecados que colocaram uma barreira entre vós e vosso Deus. vossas faltas são o motivo pelo qual a face se oculta para não vos ouvir,”

Às vezes rezamos incessantemente e não alcançamos a graça, mas não nos preocupamos com nossas ações, nossas omissões e nossas faltas. O pecado nos afasta de Deus e, portanto, de sua graça.

Como dizia no evangelho Mateus 23, 23-26: "25. Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Limpais por fora o copo e o prato e por dentro estais cheios de roubo e de intemperança. 26.Fariseu cego! Limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o que está fora fique limpo."

Façamos primeiramente uma boa confissão, assim estaremos em comunhão com Deus, dignos de suas graças abundantes para conosco. Foi por isso que Deus sacrificou seu filho Jesus na cruz.

No último momento da celebração, Padre Marcelo fez as sete voltas com o Santíssimo Sacramento, pelas quedas das muralhas. Um momento muito forte de oração e muitas muralhas sendo derrubadas pelo poder da oração dos fiéis.

Fonte: Pascom
 
Facebook Twitter WhatsApp
(46) 3536-1252
Rua Paraná, 740, Centro Sul
85660-000 - Dois Vizinhos - Paraná
paroquiaimaculadadv@gmail.com

© 2024 Paróquia Imaculada Conceição - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual