COROINHAS E ACÓLITOS

Sobre a Pastoral/Movimento

O coroinha presta um serviço à Igreja, ao sacerdote e, principalmente, a Deus. O coroinha ou a coroinha ajudam o padre a celebrar a missa e outras cerimônias da igreja, em toda a sua liturgia. O acólito tem a seu cargo todas as tarefas da missa, que embora podendo ser realizadas pelo celebrante ou por até um ministro, desde que esse esteja devidamente preparado.

As tarefas de um acólito podem ir desde a correta preparação do altar, ao correto manuseamento do missal romano, todo o trabalho a realizar na credência, recepção das oferendas, etc. e também - em celebrações mais solenes – o manuseamento do turíbulo, o transporte da Cruz, das velas e do Evangelho ou todas as demais tarefas que ‘aparecem ocasionalmente’ devido o tempo Litúrgico que se vive.

Em nossa Paróquia, os encontros com os coroinhas acontecem aos sábados às 09h00 na Sala Terrea.

Coordenação e Colaboradores

Coroinhas Leidiane Silvestro
Acólitos

Rua Paraná, Centro Sul
© 2017 Paróquia Imaculada Conceição - Todos os direitos reservados.