Estamos no mês de maio, mês de muita alegria e grande devoção para a Igreja Católica. É um mês no qual a Igreja comemora duas datas especiais dedicados aos pais de Jesus. No 1º dia desse mês a Igreja faz memória de São José Operário (pai adotivo de Jesus). No dia 13 desse mesmo mês comemoramos o dia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, à qual a Diocese de Palmas/Francisco Beltrão tem um Santuário Diocesano em dedicação à Virgem Maria assim nominada na cidade de Palmas.
Além dessas duas datas dedicadas aos pais de Jesus, deve-se citar também, que o mês de maio é o mês mariano, ou seja, na Igreja Católica o mês todo é dedicado à Virgem Mãe de Jesus. A importância desse mês e dessa devoção se deve ao fato da mãe de Jesus também ser nossa mãe. Sempre que recorremos a ela não somos decepcionados, pois, por seu amor, ela sempre escuta e intercede por nossas súplicas.
Nesse mês intensifiquemos as nossas orações, as nossas preces e a nossa devoção à Virgem Maria. Convido que, durante esse mês, reservemos um tempo diário para a oração do terço, já que, a recitação foi um dos pedidos por ela feito na aparição em Fátima: “Rezem o terço, todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra”. Nesse período que vivemos, de forma especial, podemos acrescentar aos pedidos da Virgem Maria que ela interceda pela paz entre Rússia e Ucrânia à qual devasta tantas famílias.
A Mãe do Rosário orientou e cuidou de Jesus nos momentos fáceis e também nos momentos difíceis. Acolheu Jesus desde o anúncio do Anjo até sua ressureição. Quando Jesus foi condenado a morte Maria estava do seu lado. Maria nunca negou consolo a Jesus. Peçamos que ela nos acompanhe e nos console durante a nossa vida, nos momentos felizes e nos momentos de tribulações. Com essas esperanças um bom mês de maio a todos!
Diácono Claudecir Grevenhagen