Palavra do Padre

Junho - Mês do Sagrado Coração

Querida comunidade, saudações em Cristo,

Neste mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, queremos contemplar a imensa caridade de nosso Senhor Jesus Cristo que por sua paixão e morte na cruz sofreu e derramou seu sangue por amor a Deus e a nós. Na espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus, somos chamados para o amor de Deus, a contemplar este amor, que é incondicional, gratuito e eterno. Buscar o amor de Deus é a oportunidade de vivenciar algo novo e aprender dia-a-pós-dia a confiar em Deus e na sua providencia.

Deus por iniciativa própria nos ama sem muitas vezes merecermos. É Ele que vem ao nosso encontro, que caminha conosco e nos ensina a amar. Deus nosso Pai percebe que nós, seu povo, não conseguimos de inicio viver o amor sem sua ajuda, porque não estamos familiarizado com essa realidade, mas Deus na sua infinita misericórdia não nos abandona, e caminhando ao nosso lado constantemente nos dá sinais e caminhos de como viver e amar verdadeiramente.

Quando Jesus ao disser aos discípulos: “Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei” (Jo 13, 34), nos dá a direção de como devemos viver neste mundo. Com esta orientação somos convidados a viver a fé, já em nossa casa, com simplicidade e humildade experimentando paz e o amor através dos gestos de respeito que podemos partilhar. Sem esquecer que com os outros por meio de nossas obras de caridade experimentamos a missão deixada por Jesus, de amar o próximo, como ele amou.

É bonito ver uma família que se orgulha de sua fé, do caminho percorrido na confiança de Jesus. A família é comunidade de vida no amor, é escola de valores e enquanto Igreja Doméstica é a grande benfeitora da humanidade. É na família que desde a infância podemos aprender a amar como Jesus.

E assim, como às primeiras comunidades de cristãos, nossas famílias são chamadas a se unirem assiduamente para; escutar os ensinamentos da Palavra de Deus e viver unidas partilhando do pão e da oração todos os dias. Que nossos santos padroeiros deste mês de junho, Santo Antônio, São Pedro, São João Batista e São Paulo unidos intercedam por nós trazendo do céu as bênçãos do Sagrado Coração de Jesus.

NOTÍCIAS
A esperança de Francisco: d...

Em tempo de pandemia, o Santo Padre faz suas as preocupações da humanidade. Na comunica...

leia mais
Papa: “Quando sairmos da pa...

“Todo sofrimento não terá servido para nada se não construirmos juntos uma sociedade ma...

leia mais
FESTAS JUNINAS: Um tempo de...

Devido à Covid-19, infelizmente neste ano de 2020, os festejos juninos foram cancelados...

leia mais
7 maneiras de celebrar o Sa...

Sete maneiras de celebrar o Sagrado Coração de Jesus em casa neste mês a Ele dedicado.

leia mais
GALERIAS DE FOTOS
(46) 3536-1252
Rua Paraná, 740, Centro Sul
85660-000 - Dois Vizinhos - Paraná
paroquiaimaculadadv@gmail.com
© 2020 Paróquia Imaculada Conceição - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual