Palavra do Padre

Junho: mês dos Santos que nos inspiram

E mais um mês de junho chegou! E em nossa cultura religiosa popular os santos comemorados neste mês são importantíssimos. Crescemos ouvindo histórias de São João e as festas juninas; São Pedro, uma das colunas da Igreja e Santo Antônio, o casamenteiro.  

Eles são para a Igreja verdadeiros exemplos de vida e doação pela causa do reino. Seu modelo de vida deve inspirar, animar os cristãos a abraçarem o mesmo caminho de santidade. São para nós também intercessores com quem podemos contar para alcançar as graças que precisamos.   

Santo Antônio, nascido em Lisboa, orador exímio, homem de um coração gigante capaz de ajudar os necessitados como moças sem o dote para o casamento, daí popularmente casamenteiro. Homem generoso capaz de partilhar o pão, mostrando ter aprendido a lição da multiplicação ensinada por Jesus.

São João Batista, o precursor. Aquele que preparou os caminhos do Senhor. Soube ser grande na sua missão, o maior entre os nascidos de mulher, sem perder a humildade reconhecendo que não era sequer digno de desatar as correias das sandálias do Salvador.

São Pedro, aquele a quem o Senhor “deu as chaves do Reino dos céus”. Duro no seu jeito, rude nas expressões, mas que foi lapidado por Jesus tornando-o pescador de homens.

Assim são os santos de nossa Igreja. Homens comuns que se tornam, por sua coragem, amor pela causa do Reino, exemplos a serem seguidos e intercessores junto a Deus, o Pai. Confiemos a esses intercessores nossas necessidades e busquemos viver a santidade nas nossas ações diárias. Como nos diz o Papa Francisco em sua Exortação Apostólica Galdete et Exsultate, sobre a santidade: “todos somos chamados a ser santos, vivendo com amor e oferecendo o próprio testemunho nas ocupações do dia a dia, onde cada um se encontra”(n.14).

Santo Antônio, São João e São Pedro, rogai por nós!

NOTÍCIAS
Formação para novos MAC's

Aconteceu neste sábado, 15/06, a quarta etapa de formação para novos MAC's do decanato ...

Maria nos ensina o Pentecostes

Assim como no episódio das Bodas de Caná (Jo 2,1-11), Maria também tem especial importâ...

Crisma dos Catecúmenos

Neste sábado, 08/06, realizou-se a Crisma dos catecúmenos.

A Solenidade de Pentecostes

O Espírito nos une na mesma fé!

GALERIAS DE FOTOS
(46) 3536-1252
Rua Paraná, Centro Sul
85660-000 - Dois Vizinhos - Paraná
paroquiaimaculadadv@gmail.com
© 2019 Paróquia Imaculada Conceição - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual