Palavra do Padre

Quaresma, Tempo de Conversão

A quaresma é o tempo de conversão que a Igreja marca para nos preparar para a grande festa da Páscoa.  É tempo para nos arrepender de nossos pecados e de mudar algo de nós para sermos melhores e podermos viver mais próximos de Cristo.  Ao longo deste tempo, sobretudo na liturgia do domingo, devemos fazer um esforço para recuperar o ritmo e estilo de verdadeiros fiéis, filhos de Deus.  A cor litúrgica deste tempo e o roxo, que significa luto e penitência.  É um tempo de reflexão, de penitência, de conversão espiritual; tempo de preparação para o mistério pascal.  Na quaresma, Cristo nos convida a mudar de vida.  A Igreja nos convida a viver a quaresma como um caminho a Jesus cristo, escutando a palavra de Deus, orando, compartilhando com o próximo e praticando boas obras.  Convida-nos a viver uma série de atitudes cristãs que nos ajudam a parecer mais com Jesus Cristo, já que por ação do pecado nos afastamos de Deus.  Por isso, a quaresma é o tempo do perdão e da reconciliação fraterna.  Cada dia durante a vida, devemos retirar de nossos corações o ódio, o rancor, a inveja, os zelos que se opõem ao nosso amor a Deus e aos irmãos.  Na quaresma, aprendemos a conhecer e apreciar a cruz de Jesus, com isso aprendemos também a tomar nossa cruz com alegria para alcançar a glória da ressurreição.

Posse do Conselho 2018/2019

Tomaram posse os membros do novo conselho econômico da Matriz Imaculada Conceição.

1º Dia - via-Sacra

A comunidade Imaculada Conceição se reuniu na Igreja Matriz para realizar a primeira Vi...

Campanha da Fraternidade 2018

Superar a violência, proposta para todos.

Formação CF 2018

Lideranças participaram de um momento de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2018.

GALERIAS DE FOTOS
Rua Paraná, Centro Sul
© 2018 Paróquia Imaculada Conceição - Todos os direitos reservados.