Palavra do Padre

Padre Marcelo

“Sede santos como vosso Pai é santo” (Mt 5,48). Com esse versículo do evangelista Mateus recordamos a todos nós cristãos do nosso compromisso a vivermos uma vida santa em Deus tendo em cada ação nossa o desejo de realizar a vontade daquele a quem buscamos aproximar nossa vida.

criados à imagem e semelhança de Deus, criados para manifestar a todos este rosto amoroso de Deus pela obra de suas mãos. Para tanto, para testemunhar esse amor precisamos agir de acordo com aquele que refletimos. Isto não significa viver perfeitamente, não caindo no erro, situação passivem em nossa condição humana, mas esforçamo-nos a toda prova por querer viver em Deus, viver santamente. Esse esforço e desejo de viver em Deus é o que lhe agrada.

O Concílio Vaticano II iluminado e conduzido pelo Espírito Santo de Deus chamou através dos seus documentos a vivermos essa santidade independente do estado de vida (solteiro, casado, consagrado...), mostrando esse caminho como possível e salvador.

Esta Igreja viva e que vive em cada dia o desejo de aproximar o viver de Deus é o que lhe agrada. Neste mês que inicia com o dia de todos os santos, observemos os exemplos que temos e o testemunho que deram para nos animar nesse peregrinar contínuo.

Parafraseando o início deste mesmo capítulo 5 de Mateus dizemos: bem-aventurados os que buscam viver em Deus, pois deles é o Reino dos céus.

NOTÍCIAS
Assembleia Paroquial

Reuniram-se lideranças da matriz, bairros e comunidades para uma avaliação e planejamen...

ENUR 2017

Missão de evangelização universitário.

50 anos de Sacerdócio

Padre Rene Von Looy visitou nossa paróquia para comemorar seus 50 anos de Sacerdócio co...

Reforma do Centro Comunitário

Graças a sua ajuda estamos entrando na fase final da revitalização de nosso Centro Comu...

GALERIAS DE FOTOS
(46) 3536-1252
Rua Paraná, Centro Sul
85660-000 - Dois Vizinhos - Paraná
paroquiaimaculadadv@gmail.com
© 2017 Paróquia Imaculada Conceição - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual