Palavra do Padre

A missão se faz...

Com o lema: “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20), o Mês Missionário busca lembrar a todos nós deste compromisso recebido no batismo, levar a Boa Nova a todos com alegria. Assim estamos vivendo este mês e assim somos convidados a agir constantemente, como um modo de vida do discípulo(a) de Jesus.

Antes de enviar seus discípulos, o Senhor os chamou para estarem perto de si, com Ele viver e aprender a Boa Nova do Reino e depois levar essa alegre proposta a todos os povos. Assim convida-nos constantemente a revigorar Nele nossas energias, não perdermos a essência da mensagem e seguirmos anunciando o Plano de amor de Deus.

Só falaremos desse amor, essa alegria do que vimos e ouvimos se perto do Senhor nos encontramos. Do contrário vamos falar muito sobre Deus, mas sem a verdade de alguém que com Ele vive um encontro. Corremos o risco de esvaziar o Evangelho.

Também corremos o risco de esvaziar o Evangelho se no nosso viver cotidiano não traduzimos em obras o que aprendemos, dizemos, ensinamos. É o constante convite que Tiago nos faz de traduzir a fé em obras (Cf. Tg 2,26). Levar a Boa Nova com alegria é compromisso de todos, mas esta precisa ser proclamada, ensinada, vivida continuamente.

Sabemos tantas vezes dificuldades temos de viver plenamente o batismo. O caminho deve ser percorrido continuamente lado a lado com Jesus, Caminho, Verdade e Vida. Como na experiencia de Emaús (Cf. 24,13-35), deixemos que o Senhor caminhe conosco e nos recorde todo seu amor e entrega por nós. Este acenda em nosso coração o constante desejo de viver a missão, com o desejo de cumpri-la digna e santamente.

Assim como o compromisso missionário é para todo batizado, da mesma forma a proposta da santidade é feita a todos os filhos(as) de Deus. Ao recordarmos nesses dias (07/11) na celebração de todos os santos, aqueles(as) que o testemunharam e falaram daquele que viram e ouviram, enchamos nosso coração do desejo de servir ao Senhor com alegria, sendo-lhe testemunhas e vivendo o seu Reino de amor já entre esses irmãos.

NOTÍCIAS
Festa da Imaculada

Inicio das novenas em Honra a Padroeira Imaculada Conceição.

leia mais
Abertura do Sínodo dos Bisp...

Na manhã deste domingo, 17, celebramos na Igreja Matriz Imaculada -DV a aberta do Sínod...

leia mais
Transmissão das Missas

Como forma de incentivo ao retorno presencial dos fieis na missa, com o novo decreto qu...

leia mais
Uma Igreja Sinodal

Aconteceu ontem, dia 14, em toda a Diocese de Palmas-Fracisco Beltrão a formação on-lin...

leia mais
GALERIAS DE FOTOS
(46) 3536-1252
Rua Paraná, 740, Centro Sul
85660-000 - Dois Vizinhos - Paraná
paroquiaimaculadadv@gmail.com

© 2021 Paróquia Imaculada Conceição - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual