LINHA CONRADO

19 DE SETEMBRO – NOSSA SENHORA DE SALETE

Maximino e Mélanie - tiveram uma visão da Virgem Maria em um monte perto de La Salette, França, em 19 de setembro de 1846, por volta das três horas da tarde. A aparição consistia em três fases diferentes. As crianças viram, numa luz resplandecente, uma bela dama em um estranho costume, falando alternadamente francês e patois. Ela estava sentada sobre uma pedra, e as crianças relataram que a "Belle Dame" estava triste e chorando, com seu rosto descansando em suas mãos. A Bela Senhora põe-se de pé. E diz: "Vinde, meus filhos, não tenhais medo, aqui estou para vos contar uma grande novidade!" "Se meu povo não se quer submeter, sou forçada a deixar cair o braço de meu Filho. É tão forte e tão pesado que não o posso mais"

O tema central das mensagens da Virgem para a humanidade foi que deveriam livrar-se do pecado mortal e fazer penitência, ou sofreriam terríveis sofrimentos. A Virgem Maria predisse eventos futuros da sociedade e da Igreja. O cumprimento destas previsões foi também visto como uma das indicações da veracidade da aparição nas investigações que se seguiram à aparição.

Coordenador Geral Albino
Vice-coordenador Jair