PASTORAL DO MATRIMÔNIO

Sobre a Pastoral/Movimento

A Paróquia Imaculada Conceição, desde o ano de 2019, adotou um novo método de preparação com os noivos que buscam o sacramento do matrimônio, superando o antigo Curso de Noivos.

Assim, seguindo de acordo com toda a Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, conforme orientação da CNBB – Pastoral Familiar nacional, realiza a preparação para o matrimônio de forma personalizada, com agentes previamente preparados nos temas a serem trabalhados com os noivos, seguido de acompanhamento de casais recém-casados até 5(cinco) anos”. Não significando que as outras propostas devem ser esquecidas. É o que consta na ata da Assembleia Geral da Pastoral Familiar do Regional Sul II - Paraná, realizada nos dias 16, 17 e 18 de setembro de 2016, na Casa de Acolhida João Paulo II, em Cornélio Procópio.

Nesta prática a preparação dos noivos se dá a partir de “Encontros Matrimoniais Personalizados”, de casal para casal, com uma formação sólida, com troca de experiências e aprofundamento sobre a vocação matrimonial e construção de família, partindo do principio da Igreja em saída proposta pelo Papa Francisco.

Curso de Noivos: Modalidade Catequese Matrimonial - informações e inscrições na secretaria paroquial.

Coordenação e Colaboradores

Gil e Rosane