ALTO EMPOSSADO

24 de junho – São João Batista

João nasceu numa pequena aldeia chamada Judá. Sua mãe foi Santa Isabel, prima de Maria, sendo consagrado por Deus desde o ventre materno. Ao atingir a maturidade, o Batista se encaminhou para o deserto e, nesse ambiente, preparou-se, através da oração e da penitência. Através de uma vida extremamente coerente, não cessava jamais de chamar os homens à conversão, advertindo: “Arrependei-vos e convertei-vos, pois o reino de Deus está próximo". João Batista passou a ser conhecido como profeta, pregando a conversão e o arrependimento dos pecados manifestos através do batismo. Mais tarde, João foi preso e degolado por Herodes Antipas, por denunciar a vida imoral do governante. João Batista foi "precursor" de Cristo, pois, anunciou a chegada do Messias, insistindo para que os judeus se preparassem, pela penitência, para essa vinda. João batizava o povo, daí a origem do nome João Batista, ou seja, João, aquele que batiza.

Coordenador Geral Elcio e Helena
Vice-Coordenador Tiago e Maiara