BAIRRO JARDIM CONCÓRDIA

09 de Setembro – N. Sra. Do Sagrado Coração de Jesus

Este título à Virgem Maria surgiu na diocese de Bourges, França. A intenção era chamar a atenção à íntima ligação entre o Coração de Jesus e de Maria Santíssima. Ela está inseparavelmente unida ao seu Filho; tanto durante sua vida mortal como no céu, a Virgem vive com Jesus na mais estreita união de sentimentos. A primeira imagem de Nossa Senhora do Sagrado Coração ficava Capela do Sagrado Coração de Jesus em Issondun: a Santíssima Virgem em pé, tendo o menino Jesus aos doze anos, aproximadamente, à sua frente, também de pé, mostrando com a mão esquerda o seu Coração e com a direita, sua Mãe. Esta imagem foi aprovada pelo arcebispo de Bourges. Mais tarde, por determinação da Santa Sé, a imagem foi alterada: Maria sustenta o Menino Jesus com o braço esquerdo, e com a mão direita, segura-lhe o coração; Jesus faz o mesmo gesto da primeira imagem, indicando sua Mãe, para dizer que Ela é a tesoureira de seu Sagrado Coração, e que, para obtermos as graças que Ele encerra, é necessário dirigirmo-nos à Maria. Esta é, até hoje, a imagem de Nossa Senhora do Sagrado Coração.

Coordenador Geral  Vilmar e Geni
Vice-Coordenador  Clemilson e Gilvana