20º JULISUL

sábado, 01 de julho de 2017
No dia 1º de Julho aconteceu em nossa Paróquia a 20º Julisul, a nossa tradicional festa Julina, que foi um sucesso, um grande momento de confraternização e integração de toda nossa comunidade! Teve muita comida boa, brincadeiras, cantorias, dança e a tradicional quadrilha da juventude!

No mês de junho aparece por todos os cantos uma animada festa caracterizada por fogueiras, danças, bebidas quentes, comidas típicas e deliciosas, bandeirinhas e outras peculiaridades de cada região: é a festa junina. Criada na Europa, com influência da Igreja Católica, em homenagem a São João.

Esta tradição faz parte do calendário da Paróquia Imaculada Conceição, que neste ano festejou a 20º edição da tradicional Julisul, com barraquinhas de comidas típicas, música, brincadeira e muita alegria. A festa já é uma tradição na cidade, foi inserida no calendário oficial de eventos da Paróquia e da comunidade. Os festejos ocorrem desde 1997, sempre no primeiro sábado do mês de Julho.

Assim, no sábado, 01 de julho, iniciando-se as 14h00, a 20º edição da Julisul foi um sucesso, com as apresentações culturais,e artísticas realizadas pelos jovens com a tradicional dança de quadrilha, além do divertido casamento caipira e danças típicas. Os participantes da festa ainda desfrutaram de pratos típicos, bebidas, salgados, espetinhos, bolos, guloseimas e muitas iguarias tradicionais dessas festividades. Contando ainda com brinquedos para a diversão da criançada.
A festa teve a integração de toda a comunidade, movimentos, pastorais e o conselho da Matriz que nao mediram esforços para o bom êxito da nossa festa e mediante a isso só devemos agradecer a todos e pedir que Deus abençoe cada um. E que venha a JULISUL 2018 Sô!

Lembrando que todo esse empreendimento tem o objetivo de concluir a reforma do centro comunitário paroquial e outras despesas com evangelização da Paróquia Imaculada Conceição.