40ª Festa da Padroeira

segunda, 10 de dezembro de 2018
Neste domingo, 09/12, celebramos a Solenidade da Imaculada Conceição, juntamente com a festa da padroeira.

No domingo, dia 09 de dezembro aconteceu a 40ª Festa da Imaculada Conceição, iniciada com a novena em honra a Mãe Imaculada, que ocorreram de 30 de novembro à 08 de dezembro. Com uma celebração presidida por Dom Edgar Xavier Ertl, concelebrada pelos padres Marcelo, Holdefer, Claiton Boschi e Thiago Berra, e uma liturgia preparada pelo CPP – Conselho Pastoral Paroquial, comemoramos o dia da Imaculada em nossa paróquia.

Nossa festa começou com uma carreata saindo do Posto Lourenço, trazendo todos os padroeiros das comunidades que formam a Paróquia Imaculada, juntamente com o lançamento de um terço de balões aos céus. Celebramos junto a Eucaristia na Igreja Matriz e depois grande porção do povo de Deus permaneceu para o almoço (churrasco, saladas, sobremesas). Esse encontro e permanência para a confraternização era um dos grandes objetivos de nossa parte social da festa. Na parte da tarde com nossos jovens fora preparado um bingo de rodadas rápidas para divertir os participantes e bela foi a experiência. Por fim, sorteada foi a ação entre amigos que previamente se vendera envolvendo os 18 pares de Reis e Rainhas, formados por crianças da matriz e dos bairros. Bons foram os resultados econômicos, mas, o principal de tudo, o religioso e social, levando a comunidade a viver na totalidade o verdadeiro espírito de nossos festejos.

Agradecemos o envolvimento de tantos particulares, conselho, pastorais, movimentos, comunidade e parceiros que fizeram esta bela festa acontecer. Que a Mãe Imaculada interceda sempre e alcance de Deus as graças que precisam cada cristão que a ela se confiam. SOMOS TODOS DA IMACULADA!