Grupo de Oração - RCC

quarta, 27 de março de 2019
Nesta terça-feira, 26/03, a RCC realizou o Grupo de Oração com o tema Encontro com Jesus "A Cura do cego de nascença" (Jo 9,1-8).

Nesta terça-feira, 26/03, aconteceu no Centro Comunitário da Igreja Matriz o Grupo de Oração com o tema Encontro com Jesus "A Cura do cego de nascença" (Jo 9,1-8), realizado pelo Grupo de Oração Novo Pentecostes da Renovação Carismática Católica paroquial. O encontro iniciou-se as 18h com o terço seguido pela oração até às 20h30.

A pregação conduzida pela coordenadora paroquial da RCC Nilcéia Modena foi embasado na leitura bíblica de Jo, 9,1-8, que aborda a cura do cego de nascença.

Nesta passagem, Jesus cura o homem cego de nascença e faz com que a vida deste homem tome um novo rumo. Onde destacou-se que a iniciativa não foi do homem, mas sim de Jesus. A palavra fala que Jesus ao passar viu um homem cego de nascença e foi… “cuspiu no chão, fez lama com a saliva e colocou-a sobre os olhos do cego”. Com certeza, aquele homem nem via mais solução para o seu estado, já que durante toda a vida viveu desta forma. Só conseguia enxergar o nada ou uma grande escuridão e esta era sua companheira. Já devia também saber muito bem como se virar. A vida e as dificuldades ensinam e acabamos por nos acostumar!

No entanto, Jesus que sabia que a vida podia oferecer muito mais pra ele. Olhou-o e teve profunda compaixão. Foi impelido a tomar uma atitude e libertá-lo daquela cegueira. O homem só teve de se permitir ser tocado…e isto ele fez. Deixou que o Deus dos deuses o tocasse e o libertasse, seguindo cada uma das ordens para que sua cura fosse completa.

Nesta perspectiva, somo chamados ao nosso processo de cura espiritual, tema central da pregação e da oração realizada ensta noite. Quantas situações em nossa vida temos como finitas, acabadas que nem recorremos ao Senhor para nos livrar. Quantas vezes, achamos que teremos de conviver com comportamentos, atitudes ou até mesmo doenças como se não existisse um Deus maior que tudo pode realizar.

Assim, Deus nos convida a nos deixar ser tocados seja em nossa visão muitas vezes limitada de seu poder seja em nosso conformismo com as realidades em nós e ao nosso redor. Deixemos nos alcançar por Deus, deixemos que Ele nos livre de toda cegueira espiritual e emocional que acaba nos travando e impedindo de viver em Deus tudo o que Ele espera de nós. Por isso, cabe a nós agora um simples ato: abrir-nos ao seu toque e deixar que Ele faça em nós o que Ele desejar.

Convidamos a todos a participar dos Grupos de Oração que acontecem em nossa Paróquia todas as terças-feiras às 18h30 na Igreja Matriz. Venha participar desta experiência de fé.