Caminhada Penitencial

domingo, 21 de abril de 2019
Na sexta-feira da Paixão, nossa comunidade realizou a tradicional caminhada penitencial.

Na sexta-feira da Paixão, 19/04, a Paróquia Imaculada Conceição realizou a tradicional Caminhada Penitencial, que este ano organizou-se de forma a envolver as capelas dos bairros.

A Celebração Penitencial é, no período quaresmal, uma oportunidade de viveremos o sinal público de conversão e páscoa: o que nos chama atenção à Fraternidade e Políticas Públicas, pois, “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is, 1, 27); na construção de relacionamentos humanos, e promoção na dignidade da vida para todos” em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2019.

Como símbolo do sacrifício e penitência, a procissão de fiéis saiu da Praça da Igreja Matriz com a imagem do Jesus morto, sendo levada nos ombros pelos fiéis. Está foi esperada pelos fiéis que saíram da Capela Santa Luzia, juntamente com as Capelas Nossa Senhora do Sagrado Coração, Nossa Senhora da Providência e Sagrada Família, em procissão com Nossa Senhora das Dores. O encontro da Mãe dolorosa com o Filho morto aconteceu no portal do Lago Dourado.

Após oração e momento de profunda fé e silêncio, os fiéis foram convidados a acompanharem a encenação da Paixão de Cristo organizado pelo Grupo de Oração Jovem Guerreiros da Luz, que aconteceu nas dependência da Gruta do Lago.