82ª Lareira

segunda, 29 de abril de 2019
Neste final de semana aconteceu a 82ª Lareira.

Neste final de semana, 26, 27 e 28 de abril, aconteceu na Paróquia Santo Antônio de Pádua em Dois Vizinhos, a 82ª edição da Lareira, onde participaram 34 casais fazendo o retiro e 60 casais envolvidos nas atividades internas, sendo tanto da Paróquia Santo Antônio de Pádua quanto da Paróquia Imaculada Conceição.

Essa edição teve como diretor espiritual Padre Thiago Berra, contando o auxílio dos padres do decanato, Padres Marcelo, Mateus, Itacir, Claiton, Deoclezio, Elizandro e Itacir, além do Diác. Rudinei, que participaram atendendo confissões e auxiliando os casais participantes em momentos de reflexão e oração.

O Movimento Lareira é um serviço que tem por objetivo o trabalho com casais, dedicando-se especialmente ao aspecto conjugal e familiar. A Lareira procura trabalhar o aspecto conjugal e familiar, comunitário eclesial e espiritualidade matrimonial. É ministrada pelos casais, tendo um pároco como diretor espiritual, que após cuidadosa preparação, explicitam o conteúdo da reflexão e deixam muitos testemunhos de vida aos participantes, confirmando-os ou encaminhando-os ao engajamento Paroquial.