1º Encontro Mariano

quarta, 08 de maio de 2019
A RCC da Paróquia Imaculada Conceição promoveu 1º encontro do Mês Mariano.

Nesta terça-feira, 07/05, o Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica Novo Pentecostes iniciou a programação do Mês Mariano na Paróquia Imaculada Conceição, com a pregação de Fernando Brizola, Coordenador Diocesano de Formação da Diocese de Palmas - Francisco Beltrão, que abordou o tema "Com Maria rumo ao céu", trabalhando sob a passagem biblíca do Evangelho de Lucas 1,46-48: "E Maria disse: "Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isso, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações".

Lembrando que em Maria acontece algo extraordinário: toda a sua alma concebe o Verbo de Deus, porque ela foi imaculada e isenta de vícios, guardou a sua castidade com pudor inviolável. Assim, com Maria, engrandece ao Senhor, aquele que segue dignamente a Jesus Cristo. A Virgem humilde de Nazaré vai ser a Mãe de Deus; jamais a onipotência do Criador se manifestou de um modo tão pleno. E o Coração de Nossa Senhora manifesta de modo transbordante a sua gratidão e a sua alegria. Desta forma, a Santíssima Virgem Maria é o caminho que leva a nosso Senhor Jesus Cristo e, consequentemente, à Salvação, pois participamos da maternidade obediente de Maria dada por Cristo na Cruz ao discípulo mais amado, simbolizado nele toda humanidade.

Ao longo deste mês dedicado a Mãe Maria, haverão mais três encontros abordando e refletindo diversos aspectos sobre a devoção à Bem-Aventurada Virgem Maria. Participe conosco!