Encontro com Crismandos

sábado, 11 de maio de 2019
Aconteceu neste sábado, 11/05, o encontro e confissão com os crismandos de nossa paróquia.

Na manhã deste sábado, 11/05, aconteceu na Igreja Matriz o Encontro e Confissão com os crismandos de nossa paróquia (Matriz e Capelas). O Encontro foi conduzido pelos seminaristas do Seminário Diocesano Propedêutico Jesus de Nazaré, de São João/PR, juntamente com o reitor Padre Elizandro Spillere.

De forma dinâmica, Pe. Elizandro conduziu a fala inicial, utilizando-se da parábola do Filho Pródigo presente no Evangelho de Lucas 15, 11-32, trazendo-a para a sociedade atual, relacionando-a com a vivência diária, no contato com pais, amigos e familiares, refletindo sobre como encaramos e vivenciamos a prática do perdão.

Posterior a fala do padre, os seminaristas fizeram uma apresentação demonstrando a vida no seminário, com foco vocacional.

Por fim, os crismandos foram divididos em grupos para participarem de oficinas organizadas pelos seminaristas, onde refletiram sobre vocação e foram convidados a questionarem suas vocações. Essa temática vem ao encontro da semana vivenciada pela Igreja em nível mundial, pois estamos na 56° Semana Mundial de Oração pelas Vocações.

Nesta manhã os adolescentes tiveram ainda a oportunidade de receberem o sacramento da penitência, através da confissão atendida pelos padres de nossa paróquia.

Estes 205 adolescentes receberão o Sacramento da Confirmação no dia 02 de junho pelas mãos de nosso bispo diocesano Dom Edgar, divididos em duas celebrações. A estes desejamos perseverança na fé pela intercessão da Mãe Imaculada.