2º Encontro Mariano

terça, 14 de maio de 2019
A RCC da Paróquia Imaculada Conceição promoveu 2º encontro do Mês Mariano.

Nesta terça-feira, 14/05, o Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica Novo Pentecostes realizou o segundo encontro da programação do Mês Mariano na Paróquia Imaculada Conceição, com a pregação de Brasil Antônio, Pregador do Grupo São Francisco de Pato Branco/PR, que abordou o tema "Consagra-te a Mãe", trabalhando sob a passagem biblíca de Apocalipse 12,1-12: "Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas. 2.Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz. 3.Depois apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e nas cabeças sete coroas. 4.Varria com sua cauda uma terça parte das estrelas do céu, e as atirou à terra. Esse Dragão deteve-se diante da Mulher que estava para dar à luz, a fim de que, quando ela desse à luz, lhe devorasse o filho. 5.Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono. 6.A Mulher fugiu então para o deserto, onde Deus lhe tinha preparado um retiro para aí ser sustentada por mil duzentos e sessenta dias. 7.Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, 8.mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles. 9.Foi então precipitado o grande Dragão, a primitiva Serpente, chamado Demônio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com ele os seus anjos. 10.Eu ouvi no céu uma voz forte que dizia: “Agora chegou a salvação, o poder e a realeza de nosso Deus, assim como a autoridade de seu Cristo, porque foi precipitado o acusador de nossos irmãos, que os acusava, dia e noite, diante do nosso Deus. 11.Mas estes venceram-no por causa do sangue do Cordeiro e de seu eloquente testemunho. Desprezaram a vida até aceitar a morte. 12.Por isso alegrai-vos, ó céus, e todos que aí habitais. Mas, ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta”.

Lembrando que a única mulher da história que se qualifica para tal inimizade com o diabo, é a Mãe Imaculada de Jesus, que nunca por um momento caiu sob o poder de Satanás. Esta mulher tem debaixo dos pés a lua, símbolo da morte e da mortalidade. Com efeito, Maria está plenamente associada à vitória de Jesus Cristo, seu Filho, sobre o pecado e sobre a morte; está livre de qualquer sombra de morte e totalmente repleta de vida. Pois a morte já não tem poder algum sobre Jesus ressuscitado (cf. Rm 6, 9), também por uma graça e um privilégio singulares de Deus Onipotente, Maria deixou-a atrás de si, superou-a. Assim, todo o texto gira em torno do cumprimento de Gênesis 3,15. Este texto se refere à "Nova Eva", não ao povo de Deus (que é justamente a descendência da Mulher, mas não a Mulher em si). O texto de Apocalipse 12 é, sem dúvidas, um texto mariano que influenciou gerações de cristãos na devoção à Santa Mãe de Deus.

Neste sentido, a consagração a Virgem Maria tem como característica fundamental a entrega de nossa vida nas mãos de nossa Mãe. Pode parecer exagero entregar tudo nas mãos de Maria, mas, ao fazer isso, estamos confiando tudo a Jesus. Entregamos a Maria todo o nosso ser, nossa inteligência, nossos afetos, nosso corpo, nossa alma. Confiamos a Ela nossos sonhos, projetos, bens materiais e também, principalmente, os espirituais. Ao nos entregarmos Maria não perdemos, mas, ao contrário, ganhamos, pois Ela vai nos usar da melhor maneira possível, pois Nossa Senhora não nos desamparará. Vivendo essa consagração a Mãe nos santificamos e nos aproximamos, cada vez mais, de Cristo de da Igreja.

Ao longo deste mês dedicado a Mãe Maria, haverão mais dois encontros abordando e refletindo diversos aspectos sobre a devoção à Bem-Aventurada Virgem Maria. Participe conosco!