Assembleia Regional do Dízimo

terça, 14 de maio de 2019
Nossa Paróquia representou a Diocese na Assembleia Regional da Pastoral do Dízimo que ocorreu entre os dias 13 e 15 de maio em Guarapuava– PR.

Nos dias 13 à 15 de maio, aconteceu em Guarapuava/PR, a Assembleia Regional da Pastoral do Dízimo do Regional Sul II, sendo dois dias de estudo e troca de experiências, onde participaram coordenadores do Dízimo, padres referenciais desta pastoral e também os bispos e administradores das dioceses, arquidioceses e eparquias.

O evento foi organizado pelo Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende a Igreja no Paraná e visa a interação entre as diversas realidades das comunidades paranaenses em se tratando do Dízimo. O encontro contou com a presença do bispo referencial da Pastoral do Dízimo no Regional Sul 2, Dom Bruno Versari.O encontro foi de atualização sobre o tema e teve por finalidade capacitar as pessoas envolvidas para que, em suas comunidades, possam disseminar a consagração do Dízimo como pilar de sustentação da Igreja. O Documento 106 da CNBB foi a base de estudo.

Neste encontro, a Diocese de Palmas - Francisco Beltrão foi representada por integrantes de nossa Pastoral do Dízimo paroquial, sendo o coordenador paroquial José Judimar de Godoy, e os membros da pastoral Iduir Martins e Celso Sbardelotto, que foram acompanhados do membro da Pastoral do Dízimo da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, de Saudades do Iguaçu/PR.