Congresso Diocesano IAM

segunda, 20 de maio de 2019
O Congresso da Infância e Adolescência Missionária (IAM), da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, aconteceu no domingo, 19 de maio.

Neste domingo, 19/05, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, de Saudades do Iguaçu, o Congresso da Infância e Adolescência Missionária (IAM), da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, tendo início às 8h estendendo-se até às 14h30min, com a participação de assessores da IAM, crianças e adolescentes representando as paróquias.

O Congresso relembrou os 176 anos da IAM no Brasil, sendo marcardo por oração, brincadeiras e muita alegria. Ao todo participaram 330 missionários e assessores, sendo 67 de nossa paróquia.

Finalidade da IAM

Tem como finalidade suscitar o espírito missionário universal nas crianças, desenvolvendo-lhes o protagonismo na solidariedade e na evangelização e, por meio delas, em todo o Povo de Deus: "Crianças ajudam e evangelizam crianças". São crianças em favor de outras crianças.

Tomando como exemplo a vida de Jesus e de seus discípu­los, a Infância e Adolescência Missionária tem em Maria, a mãe de Jesus, uma fiel testemunha da autêntica ação evangelizadora. Inspira-se tam­bém em São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus, Padroeiros das Missões. Ambos viveram ardentemente o carisma missionário universal, doando suas vidas pelo anúncio do Evangelho.