3º Encontro Mariano

quarta, 22 de maio de 2019
A RCC da Paróquia Imaculada Conceição promoveu 3º encontro do Mês Mariano.

Nesta terça-feira, 21/05, o Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica Novo Pentecostes realizou o terceiro encontro da programação do Mês Mariano na Paróquia Imaculada Conceição, com a pregação de Deivid Ouriques, Coordenador Diocesano de Pregação da Diocese de Palmas - Francisco Beltrão, que abordou o tema "Servir do Jeito de Maria", trabalhando sob o Evangelho de João 2, sendo a passagem das Bodas de Canaã.

Nesta Palavra, Maria não só realiza a vontade de Deus na sua vida, mas também orienta os outros a fazerem o que Deus lhes pede. Ao contrário dos outros, Maria rapidamente salta para o nível de fé, sem discutir com Jesus. Entende o que ele quer. Compreende que não se trata somente de resolver um problema de falta de vinho, de atender a uma necessidade concreta. Mas sim, o que este fato vai ajudar as pessoas a conhecerem melhor quem é Jesus e se posicionarem diante dele. Maria se volta para os serventes: “Façam tudo o que ele lhes disser” (Jo 2,5). Essas palavras têm uma grande força simbólica. Você se recorda da frase de Maria ao final da anunciação, em Lucas: “Eis aqui a servidora do Senhor. Eu desejo que se faça em mim conforme sua palavra” (Lc 1,36). Segundo João, Maria não só realiza a vontade de Deus na sua vida, mas também orienta os outros a fazerem o que Deus lhes pede. Há um deslocamento do foco e uma ampliação de sentido. Da perfeita discípula e seguidora de Jesus, em Lucas, para a pedagoga e guia dos cristãos, em João.

Como Jesus, Maria veio para servir a Deus e aos outros. A partir de Maria, podemos traduzir de muitas formas a nossa resposta a Jesus, como um serviço às pessoas, aos grupos, à transformação da sociedade. Dizemos então: Jesus, eu também vim para servir! A vida cristã é um constante movimento de ir e vir, como discípulo/a e missionário/a de Jesus e de seu Reino. E Maria está conosco sempre, como servidora, mãe, exemplo e companheira do caminho!

Teremos mais um encontro abordando e refletindo a devoção à Bem-Aventurada Virgem Maria. Participe conosco!