Capelinhas Vocacionais

quarta, 22 de maio de 2019
A Pastoral da Catequese da Paróquia Imaculada Conceição, em sintonia com o projeto vocacional: Cada Comunidade uma Nova Vocação.

A Pastoral da Catequese da Paróquia Imaculada Conceição, em sintonia com o projeto vocacional: Cada Comunidade uma Nova Vocação, providenciou uma capelinha para cada grupo de catequese. Serão confeccionadas 150 capelinhas, em MDF, que estão sendo distribuídas pelas turmas da matriz e capelas. Essa iniciativa atende a sugestão do Regional Sul 2 de que cada grupo de catequese tenha uma capelinha para rezar pelas vocações. Assim, em cada encontro, um catequizando é escolhido para levar a capelinha para sua casa e convidar a família para rezar pelas vocações durante a semana.

Desde o dia 04 de maio, as capelinhas estão circulando nas turmas da matriz, após a missa de benção e envio realizada na matriz. As demais serão distribuidas ao longo do mês, sendo com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Essa Ação Evangelizadora chama-se CADA COMUNIDADE UMA NOVA VOCAÇÃO, e tem o objetivo de fortalecer a Cultura Vocacional na Igreja para despertar as mais variadas vocações e também criar um ambiente positivo nas comunidades, no que se refere as vocações, apoiar e sustentar espiritualmente aos que já responderam ao chamado.

Que dessa ação em nossa comunidade de fé nasçam santas vocações!