NOTÍCIA

4º Encontro Mariano

terça-feira, 28 de maio de 2019
A RCC da Paróquia Imaculada Conceição promoveu 4º encontro do Mês Mariano.

Nesta terça-feira, 28/05, o Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica Novo Pentecostes realizou o quarto e último encontro da programação do Mês Mariano na Paróquia Imaculada Conceição, com a pregação de Clarisley Wronski, Coordenadora Diocesana de Música e Artes da Diocese de Palmas - Francisco Beltrão, e integrante do Ministério Israel, que abordou o tema "Com Maria aos pés da Cruz", trabalhando sob a passagem biblíca do Evangelho de João 19, 25-27: "Naquele tempo, junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa".

"Mulher, eis o teu filho! Eis a tua mãe!" Com que direito passa o discípulo que Jesus amava a ser filho da Mãe do Senhor? Com que direito é Ela sua Mãe? É que Aquela que trouxera ao mundo, então de forma indolor, a causa da salvação de todos, ao dar à luz na carne o Deus feito homem, é com enorme dor que agora dá à luz, de pé junto à cruz.

Na hora da Sua paixão, o Senhor tinha comparado os Seus apóstolos a uma mulher que dá à luz, ao dizer: "A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz o menino, já se não lembra da aflição, pela alegria de ter vindo ao mundo um homem" (Jo 16, 21). Quanto mais compararia tal Filho tal Mãe - essa Mãe que esteve de pé junto à cruz - a uma mulher que dá à luz! Comparar? Mas Ela é verdadeiramente mulher e verdadeiramente mãe e, nesta hora, tem verdadeiras dores de parto. Ela não tinha sofrido as dores do parto como as outras mulheres quando lhe nascera o Filho; é agora que as sofre, que é crucificada, que sente a tristeza de quem dá à luz porque chegou a sua hora (cf Jo 13, 1; 17, 1). Tendo assim trazido ao mundo a salvação de todos nós na paixão de seu único Filho, a Virgem é claramente a Mãe de todos nós.

Assim, com a presença de aproximadamente 350 pessoas, encerramos o Mês Mariano onde a Renovação Carismática Católica nos ajudou a refletir sobre diferente aspectos, ao longo de quatro encontros, a devoção à Bem-Aventurada Virgem Maria. Somos Todos Imaculada!

Fonte: Pascom
 
Facebook Twitter WhatsApp
(46) 3536-1252
Rua Paraná, 740, Centro Sul
85660-000 - Dois Vizinhos - Paraná
paroquiaimaculadadv@gmail.com
© 2019 Paróquia Imaculada Conceição - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual