Celebração da Crisma

domingo, 02 de junho de 2019
Neste domingo, 02/06, 204 jovens receberam o sacramento da Crisma.

Neste domingo, 02/06, Dom Edgar Xavier Ertl, Bispo Diocesano de Palmas - Francisco Beltrão presidiu a Santa Missa na Paróquia Imaculada Conceição e conferiu o sacramento da Crisma a 204 jovens de nossa paróquia, concelebrou o pároco Padre Marcelo Holdefer. Sendo duas celebrações, uma às 08h30 e outra às 15h.

O YOUCAT – Catecismo Jovem da Igreja Católica, afirma que: Ser Confirmado – Crismado significa fazer um acordo com Deus. O confirmado diz: sim, eu creio em Ti, meu Deus, dá-me o Teu Espírito para que eu te pertença totalmente, nunca me separe de Ti e te testemunhe com o corpo e com a alma, durante toda a minha vida, em obras e palavras, em bons e maus dias! E Deus diz: sim, Eu também creio em ti, Meu filho, e te darei o Meu Espírito e até a mim mesmo, pertencer-te-ei totalmente, nunca me separarei de ti, nesta e na vida eterna, estarei no teu corpo e na tua alma, nas tuas obras e nas tuas palavras mesmo que me esqueças, estarei sempre aqui, em bons e maus dias.

Rezemos por estes jovens, que não desistam da fé e do caminho de Jesus. Que encontrem seu lugar no mundo - sua vocação - para que assim sejam, "sal da terra e luz do mundo".

Deus seja louvado por estes jovens, seus padrinhos e seus catequistas que, com empenho, testemunho e dedicação conduziram a todos no caminho da fé e do discipulado.