4° Encontro de Liturgia

quarta, 05 de junho de 2019
A Paróquia Imaculada se reuniu para o quarto encontro formativo de liturgia.

Na segunda-feira, 03/06, na Igreja Matriz realizou-se o quarto encontro formativo sobre liturgia, acessorado pelo Pe. Marcelo Holdefer. Neste, foi apresentado as equipes litúrgicas motivações quanto a preparação do ambiente litúrgico, pois este nos ajuda a rezar e nos coloca em sintonia, atitude de oração.

Também as equipes foram estimuladas a melhor acolher e receber as pessoas na celebração.

Abordou-se ainda as partes fixas da missa, onde as equipes de liturgia foram lembradas das partes que são próprias de quem preside a celebração e foram convidadas a orientar as comunidades nesta prática.

Por fim, as equipes orientadas sobre a despedida e o envio ao final da celebração, sugerindo que se prepare um "recadinho" com um versículo de liturgia do dia.

O próximo encontro será dia 01/07.