Corpus Christi 2019

quinta, 20 de junho de 2019
Fiéis participaram, nesta quinta-feira, 20/06, da procissão e celebração de Corpus Christi.

Nesta quinta-feira, 20/06, os fiéis se reuniram nem frente a prefeitura para celebração de Corpus Christi, em Dois Vizinhos. Os fiéis da Paróquia Imaculada Conceição saíram às 08h da manhã da da Praça da Matriz, em procissão com o Santíssimo Sacramento, em sentdo à Prefeitura, onde estava montado o tradicional tapete com símbolos da Sagrada Eucaristia.

Este ano, a Santa Missa de Corpus Christi reuniu as duas paróquias da cidade, que saíram de suas matrizes em procissão e se encontraram em frente à Prefeitura para celebrarem em unidade a Eucaristia, tendo a celebraram rezada pelos padres Marcelo Holdefer, Thiago Berra e Mateus Martins Moreira.

A festa de Corpus Christi celebra o mistério da Eucaristia o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. A comemoração ocorre sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho, que se transformariam em Seu Corpo e Sangue.

O Santíssimo é a presença viva de Cristo, para que cada um de nós possa experimentar, ver e acompanhar Jesus, assim Ele está presente constantemente em nossa caminhada de Fé. Cada um de nós, que já nos preparamos, que já temos uma caminhada de fé, todos nós o trazemos constantemente em nosso coração, é aquele alimento fundamental que nos foi dado pelo Senhor.

Por isso, nesta solenidade de Corpus Christi, os cristãos são convidados, pela comemoração sacramental de Cristo, a haurir, dessa fonte inesgotável, que é força, conforto e alegria. Também é nosso dever difundir o culto eucarístico, num afável e amoroso diálogo com Jesus, sentindo sua viva e real presença, como alimento e remédio restaurador, sem esquecer de reservar a mais elevada honra e glória no sacrifício do seu amor, oferecendo-nos a salvação, no nosso constante esforço de reconciliação com Deus e com os irmãos.

Os tapetes confeccionados pelas pastorais e movimentos de ambas as paróquias, nos auxiliaram a refletir e rezar, clamando a Jesus Cristo mais paz, justiça e união. Os fiéis foram convidados,ainda, a trazerem alimentos para serem doados a quem necessita em nossa comunidade. Que Maria Imaculada e Santo Antônio de Pádua intercedam por cada um de nós!