Assembleia Avaliativa

sábado, 22 de junho de 2019
Neste sábado, 22/06, a Paróquia Imaculada se reuniu para a avaliação do XV Plano Diocesano da Ação Evangelizadora e leitura da realidade paroquial.

A Igreja peregrina está constantemente atenta às mudanças do seu tempo e estas tem acontecido cada vez mais rapidamente. Para responder a altura às necessidades deste, a Igreja deve avaliar e estar sempre pronta a recomeçar. Este ano de 2019 é para a Igreja tempo de planejamento, tanto em nível nacional, regional, diocesano e, a partir das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil para o próximo quadriênio, queremos construir nosso XVI Plano Diocesano de Ação Pastoral.

Planejar é preciso, mas para dar um passo seguro é preciso avaliar a caminhada já feita, preparando assim o terreno onde edificar o novo plano. Para isso, cada paróquia de nossa diocese fará nestes dias a avaliação do XV Plano, em suas urgências, para ver o que conseguimos aplicar e o que faltou para melhor caminharmos na unidade. Para tanto somos convocados a colaborar.

Nós, da Paróquia Imaculada Conceição, realizamos nossa avaliação e leitura da realidade, a fim de colaborar como Igreja Diocesana, neste sábado, 22/06, das 09h00 às 16h00, na Igreja Matriz Imaculada Conceição, contando com a presença de quatro (4) representantes da cada uma das 27 comunidades, membros do conselho de pastoral da matriz e capelas, além dos coordenadores das pastorais e movimentos de nossa paróquia.

A Avaliação questionou sobre a ação nos aspectos de Missão, Iniciação Cristã, Animação Bíblica e Pastoral, Igreja quanto comunidade de comunidades, Igreja a serviço da vida plena para todos, em nível paroquial e diocesano. Além de realizar uma análise da realidade paroquial buscando bases para formular as novas diretrizes de ação pastoral paroquiais e diocesanas.

Na unidade, os Apóstolos receberam o Espírito Santo e surgiu a Igreja. Unidos queremos estar também nós para que Ele continue a guiar-nos. Que a Mãe Imaculada interceda por nós e junto a nós permaneça como em Jerusalém.