NOTÍCIA

Cerco de Jericó - 2ª noite

quarta, 24 de julho de 2019
Aconteceu nesta terça-feira, 23/07, a segunda noite do Cerco de Jericó.

Nesta terça-feira, dia 23 de julho, aconteceu na Igreja Matriz da Paróquia Imaculada Conceição, a segunda noite do Cerco de Jericó, organizado pelo Grupo de Oração Novo Pentecostes, sendo 7 dias de oração em 7 semanas voltadas para a cura interior. Esse é o objetivo do Cerco de Jericó: derrubar as muralhas pela força da oração. Precisamos tomar consciência de que o Espírito Santo pela força da oração é capaz de derrubar, destruir e aniquilar as forças malignas.

Neste segundo dia, a pregação foi de João Carlos, Pregador do Grupo de Oração Água Viva, da Renovação Carismática Católica da Paróquia São Pedro Apóstolo de Pato Branco - PR, tendo como tema de oração "Vida Comunitária". Este trabalhou em cima da passagem bíblica de Atos dos Apóstolos 2,42-47.

Orando com esta Palavra foi ministrado que devemos ter amor em nossas casas e em nossas famílias, e conduzidos pela ação do Espirito Santo houve o momento de pedir a quebra de maldiçoes sobre nossas casas, onde começa a nossa vida comunitária, e levou a assembleia a refletir sobre o cuidado com nossa família, pedindo que derrubasse as muralhas do ódio, magoa, ressentimento e desunião, da falta de diálogo, falta de amor e de unidade. Devemos agir como os primeiros cristãos, viver unidos e se preocupar com o nosso próximo, seja em casa, no grupo de oração, nos movimentos, na comunidade em geral. Porque o amor cura, faz entender o irmão, libera perdão com mais facilidade, promove a ajuda mutua, a caridade. A murmuração, a reclamação é um louvor ao maligno. Praticando o amor misericordioso faz nossa oração surtir efeito, pois se rezamos por uma pessoa, a amamos do jeito que ela é, não a julgamos.

Ao longo do Cerco, houve momentos de oração por quem se sentia com muita tristeza, falta de perdão, se sentindo excluído da comunidade, pelos vícios.

Recordando o Salmo 132 (união Fraterna), refletiu-se nós como membros de uma família comunitária, que devemos visitar nosso irmão doente, necessitado de um alimento e de uma palavra amiga, o que irá levar a cura e a salvação. (“nós” em geral, toda a comunidade, todos os movimentos, todas as pastorais, toda a igreja. Seguindo, assim, o mandamento de Cristo: "Amai-vos uns aos outros como Eu vos amo". (João 15, 12)

Também houve momento de oração pelo casal, onde houve muita graça através do perdão entre o esposo e a esposa, e pela ação do Espirito Santo muitos voltaram a se sentir amados.

O Cerco segue até dia 27/08, sendo cada terça-feira com um tema e pregador diferente. Participe conosco!

 

Origem do Cerco de Jericó

Tudo começou na Polônia, quando para obter uma vitória certa, alguns piedosos poloneses organizaram em seu país aquilo a que chamaram de Cerco de Jericó.

O Santo Padre devia ir à Polônia a 8 de maio de 1979, para o 91º aniversário do martírio de santo Estanislau, Bispo de Cracóvia. Em fins de novembro de 1978, 7 (sete) semanas depois do Conclave que havia eleito João Paulo II, a Rainha Vitoriosa do Santo Rosário, Maria Santíssima deu uma mensagem precisa a uma alma privilegiada da Polônia, onde dizia: "Para a preparação da primeira peregrinação do Papa à sua Pátria, deve-se organizar na primeira semana de maio de 1979, em Jasna Gora, um Congresso do Rosário: 7 dias e 6 noites de rosários consecutivos, diante do Santíssimo Sacramento exposto".

 

Por que o Cerco de Jericó?

No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o rio Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. Ora, a cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas.

Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante 6 dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No 7º dia deram 7 voltas. Durante a 7ª volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus as muralhas de Jericó caíram...

Fonte: Pascom
 
Facebook Twitter WhatsApp
(46) 3536-1252
Rua Paraná, 740, Centro Sul
85660-000 - Dois Vizinhos - Paraná
paroquiaimaculadadv@gmail.com

© 2024 Paróquia Imaculada Conceição - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual