Rito Acolhida dos Catecúmenos

segunda, 29 de julho de 2019
Neste sábado, 27/07, aconteceu o Rito de Acolhida dos novos catecúmenos de nossa Paróquia.

O Rito de Acolhida do catecumenato, aconteceu no sábado, 27 de julho, na Santa Missa na Paróquia Imaculada Conceição, das 19h presidida por Padre Marcelo Holdefer. Este momento foi promovido com o objetivo de acolher os adolescentes e jovens que fazem parte da turma da Iniciação à Vida Cristã de catequese adulta com inspiração Catecumenal.

Este Rito teve a participação da Comunidade paroquial; através da assembleia presente e dos Catequistas, assumiram o compromisso de acompanhar os iniciados nesta caminhada de Fé.

O Rito consiste na acolhida dos candidatos pela comunidade, assim como dos catequistas que os acompanharão, ao início da celebração. Posteriormente, o padre e os catequistas assinalam os candidatos com o sinal da cruz, símbolo dos cristãos, na fronte e nos sentidos (olhos, ouvidos, boca, peito e ombros).

Em seguida, os candidatos recebem um insígnia da cruz de Cristo, no sentido de que cresçam no amor doação a Jesus Cristo que se entregou por nossa salvação.

Este momento, expôs a comunidade o desejo dos catecúmenos de amadurecerem o seu desejo de seguir Jesus Cristo, o qual se completará no próximo período Pascal, onde recebrão os Sacramentos da Iniciação Cristã.