Cerco de Jericó - 4ª noite

quarta, 07 de agosto de 2019
Aconteceu nesta terça-feira, 06/08, a quarta noite do Cerco de Jericó.

Nesta terça-feira, dia 06 de agosto, aconteceu na Igreja Matriz da Paróquia Imaculada Conceição, a quarta noite do Cerco de Jericó, organizado pelo Grupo de Oração Novo Pentecostes, sendo 7 dias de oração em 7 semanas voltadas para a cura interior. Esse é o objetivo do Cerco de Jericó: derrubar as muralhas pela força da oração. Precisamos tomar consciência de que o Espírito Santo pela força da oração é capaz de derrubar, destruir e aniquilar as forças malignas.

Neste quarto dia, a pregação foi de Neide Gerber, Responsável Diocesana pela Comissão de Missão, tendo como tema de oração "Derrubando as barreiras do egoísmo". Esta trabalhou em cima da passagem bíblica do “Bom Samaritano” em Lucas 10, 25-37:

"27.Respondeu ele: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu pensamento (Dt 6,5); e a teu próximo como a ti mesmo”.

Mais uma vez Deus nos alertando sobre “o amor” para com os irmãos, numa sociedade que vivemos tão sem tempo para com nossos irmãos, para nossa família, onde o egoísmo fala mais alto, só temos tempo para nós mesmos e nossos anseios, às vezes até mesquinhos porque nos preocupamos somente com nossa vida. Julgamos a vida de nosso irmão, dos nossos familiares, lançamos palavras malditas quando deveríamos estar usando de compaixão, ajudando como fez o “Bom Samaritano”. Ao contrário disso, somos egoístas por natureza, não enxergamos, nem damos um bom dia, um abraço, uma palavra aos nossos irmãos que estão em nossa casa. Como vamos enxergar aquele irmão que está nas ruas precisando de ajuda?

Com a unção do Espírito Santo, foi clamado que o Espírito Santo esteja conosco em todos os momentos por intercessão de Nossa Senhora, pois somente com a ação deste em nossas vidas, seremos capazes de amar e perdoar, acolher os caídos e rejeitados, fracos e oprimidos pela sociedade egoísta.

"37.Respondeu o doutor: “Aquele que usou de misericórdia para com ele”. Então, Jesus lhe disse: “Vai, e faze tu o mesmo”."

Devemos pedir a Deus todos os dias que nos dê um coração semelhante ao Vosso, para que como Deus é misericordioso com seus filhos, também sejamos misericordiosos com os nossos irmãos, exercitando o perdão, ajudando os necessitados, levando uma palavra amiga, amor, consolo, portanto levar ações curativas. Muitas vezes, o nosso irmão de casa, da sociedade, da rua, precisa somente do nosso amor, nosso perdão, da nossa palavra que cura as suas feridas causadas pelo roubo da sua dignidade.

Para que tenhamos um coração semelhante ao de Jesus, capaz de viver em comunhão com Deus e com nossos irmãos, devemos exercitar o perdão. O perdão cura doenças, situações familiares, relações entre pais e filhos. Filhos que não se encontram por falta de perdão entre pais e filhos, por palavras malditas proferidas por estes.

Como gesto concreto houve um lava pés feito pela coord. Nilceia  e chamados a participar duas pessoas idosas da assembleia, nos mostrando que assim como Jesus devemos ser humildes, amar e perdoar o próximo como a ti mesmo.

Foi neste momento que a pregadora Neide Gerber passou o terço do perdão para que seja feito todos os dias que já foi causa de muitas curas e libertações.

O Cerco segue até dia 27/08, sendo cada terça-feira com um tema e pregador diferente. Participe conosco!

Origem do Cerco de Jericó

Tudo começou na Polônia, quando para obter uma vitória certa, alguns piedosos poloneses organizaram em seu país aquilo a que chamaram de Cerco de Jericó.

O Santo Padre devia ir à Polônia a 8 de maio de 1979, para o 91º aniversário do martírio de santo Estanislau, Bispo de Cracóvia. Em fins de novembro de 1978, 7 (sete) semanas depois do Conclave que havia eleito João Paulo II, a Rainha Vitoriosa do Santo Rosário, Maria Santíssima deu uma mensagem precisa a uma alma privilegiada da Polônia, onde dizia: "Para a preparação da primeira peregrinação do Papa à sua Pátria, deve-se organizar na primeira semana de maio de 1979, em Jasna Gora, um Congresso do Rosário: 7 dias e 6 noites de rosários consecutivos, diante do Santíssimo Sacramento exposto".

Por que o Cerco de Jericó?

No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o rio Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. Ora, a cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas.

Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante 6 dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No 7º dia deram 7 voltas. Durante a 7ª volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus as muralhas de Jericó caíram...