Cerco de Jericó - 5ª noite

quarta, 14 de agosto de 2019
Aconteceu nesta terça-feira, 13/08, a quinta noite do Cerco de Jericó, juntamente com o 2ª dia da Semana da Família.

Nesta terça-feira, dia 13 de agosto, aconteceu na Igreja Matriz da Paróquia Imaculada Conceição, a quinta noite do Cerco de Jericó, organizado pelo Grupo de Oração Novo Pentecostes, sendo 7 dias de oração em 7 semanas voltadas para a cura interior. Esse é o objetivo do Cerco de Jericó: derrubar as muralhas pela força da oração. Precisamos tomar consciência de que o Espírito Santo pela força da oração é capaz de derrubar, destruir e aniquilar as forças malignas. Esta quinta volta também faz parte da programação da Semana Nacional da Família.

Neste quinto dia, a pregação foi de Deivid Ouriques, Coordenador Diocesano de Pregação da Renovação Carismática Católica, tendo como tema de oração "O que eu estou fazendo com o meu tempo". Este trabalhou enfatizando “A semana da família”, trabalhou sobre a passagem bíblica Eclesiastes 3, 1-8: "Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo do céu: "

Nesta passagem nos faz analisar o tempo que estamos disponibilizando para as nossas famílias. Hoje o mundo nos oferece tantas informações, boas e ruins, sites de relacionamento, diversões virtuais, que nos tira o tempo para viver com nossa família. Damos importância a estas informações mundanas e não temos tempo para conversar, abraçar, beijar e dizer “eu te amo” para aqueles que Deus nos confiou, que estão conosco todos os dias. as vezes nem percebemos que uma ação como dizer “eu te amo” mudaria o dia, a vida, que nos faz vencer por mais dura que esteja sendo a nossa situação, Nos dá força para lutarmos juntos.

Porque é tão difícil dizer eu te amo? Quantas pessoas você deixou em casa antes de sair hoje e não conseguiu dizer “eu te amo”, não falou palavras amáveis, ou ainda, falou palavras muito duras, palavras que ferem, e talvez seja a ultima vez que você as viu?

David contou um testemunho sobre a morte de sua irmã, que a mesma questionou a sua mãe poucos momentos antes de sua morte, se o irmão a amava, pois nunca tinha ouvido o irmão dizer-lhe eu te amo. Em outro testemunho David falou sobre sua conversão e encontro com Deus, que vivia nas drogas, prostituição, bruxaria, espiritismo, e agora sabe que desperdiçou muito tempo de sua vida, sem dar importância a sua família. Nesta vida temos certeza de duas coisas: a morte e o agora.

Analisemos o nosso tempo e nossas ações, vamos voltar mais o nosso tempo para Deus, para nossos familiares e também nossos “amigos”. Uma pequena ação de amor pode salvar vidas, salvar famílias. Como diz o Evangelista Mateus no capitulo 18: “Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, o conseguirão de meu Pai que está nos céus. "
No unamos em oração com nossas famílias e pelas nossas famílias.

Nos levou a refletir sobre a frase e o agir: Só DEUS ME BASTA

O Cerco segue até dia 27/08, sendo cada terça-feira com um tema e pregador diferente. Participe conosco!

Origem do Cerco de Jericó

Tudo começou na Polônia, quando para obter uma vitória certa, alguns piedosos poloneses organizaram em seu país aquilo a que chamaram de Cerco de Jericó.

O Santo Padre devia ir à Polônia a 8 de maio de 1979, para o 91º aniversário do martírio de santo Estanislau, Bispo de Cracóvia. Em fins de novembro de 1978, 7 (sete) semanas depois do Conclave que havia eleito João Paulo II, a Rainha Vitoriosa do Santo Rosário, Maria Santíssima deu uma mensagem precisa a uma alma privilegiada da Polônia, onde dizia: "Para a preparação da primeira peregrinação do Papa à sua Pátria, deve-se organizar na primeira semana de maio de 1979, em Jasna Gora, um Congresso do Rosário: 7 dias e 6 noites de rosários consecutivos, diante do Santíssimo Sacramento exposto".

Por que o Cerco de Jericó?

No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o rio Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. Ora, a cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas.

Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante 6 dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No 7º dia deram 7 voltas. Durante a 7ª volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus as muralhas de Jericó caíram...