Romaria N. Sra. do Rocio

terça, 20 de agosto de 2019
Diocese promoveu no domingo, 18, a Romaria ao Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio.

No domingo, 18 de agosto, a diocese de Palmas - Francisco Beltrão realizou uma romaria ao Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá.

O evento faz parte do calendário diocesano e tem por objetivo reforçar a devoção à padroeira do Paraná (Nossa Senhora do Rocio).

Cada decanato da diocese ficou responsável pela organização da viagem. O encontro de todos os fiéis foi no Santuário, às 06h da manhã, onde realizou-se a acolhida dos romeiros com festa e café da manhã. Às 09h, houve missa presidida pelo bispo da diocese de Guarapuava, Dom Wagner da Silva e, concelerada pelo nosso bispo diocesano Dom Egar Xavier Ertl, onde proferiram benção aos romeiros.

Em seguida, às 10h, teve a procissão do manto com a imagem de Nossa Senhora do Rocio pela Praça da Fé. Contando ainda, com bênção e consagração dos objetos dos romeiros.

Após o almoço, nossos romeiros realizaram um passeio pelas ruas da cidade, com guia local que contou a história da gruta onde a imagem de Nossa Senhora do Rocio foi encontrada. Além de demais pontos turísticos da cidade, que é uma das mais antigas do Brasil.

O Decanato de Dois Vizinhos marcou presença com 58 fiéis, acompanhados pelo Padre Mateus Martins Moreira, guia espiritual da Romaria.

A Romaria foi um dia de celebrações, visitas, procissões, além da confraternização. Uma bela experiência de fé.