Rito de Entrega da Palavra

sábado, 24 de agosto de 2019
Neste sábado, 24/08, aconteceu na Igreja Matriz o Rito de Entrega da Palavra de Deus aos catecúmenos.

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra". (2 Tm 3, 16-17)

Neste sábado, 24/08, na Igreja Matriz foi realizado o Rito de Entrega da Palavra de Deus aos Catecúmenos. Este foi o segundo rito celebrado solenemente com os catecúmenos junto à comunidade.

É um rito cheio de riqueza, momento onde é entregue a Bíblia a cada catequizando diante da comunidade reunida. Já está sendo usado a Bíblia desde o primeiro encontro, por isso o significado desse rito, que expressa também o desejo de cada um se tornar anunciador da Palavra de Deus e, a partir de então, a Bíblia norteará seus passos, revelará os ensinamentos e mandamentos do Senhor, sendo de fato, luz para as suas vidas.

Este momento, expôs a comunidade o desejo dos catecúmenos de amadurecerem o seu desejo de seguir Jesus Cristo, o qual se completará no próximo período Pascal, onde receberão os Sacramentos da Iniciação Cristã.