I Escola Catequética- 7º Etapa

terça, 27 de agosto de 2019
Nesta terça-feira, 27/08, tivemos a 7º etapa da Escola Catequética Paroquial.

Nesta terça-feira, 27/08, aconteceu no Centro Comunitário da Matriz a 7ª etapa da Escola Catequética Paroquial. Este sétimo encontro foi assessorado pelo Padre Geraldo Macagnan, Vigário Geral da Diocese de Palmas - Francisco Beltrão. Esta abordou Religiosidade Popular, proporcionando aos catequistas um conhecimento sobre as formas diversas das pessoas expressarem sua fé, e isto deve ser respeitado pela Igreja. Nas palavras do Papa Francisco, a religiosidade popular é uma grande riqueza para a vida da Igreja.

As pessoas têm marcas instintivas naturais no profundo de seu ser que, muitas vezes, se revelam em expressões de fé, no contexto de um tipo de espiritualidade. Em determinadas realidades, e coletivamente, o povo manifesta essa fé naquilo que chamamos de “religiosidade popular”. A partir dessa expressão popular entendemos as Romarias nos diversos Santuários em várias partes do mundo. Na religiosidade popular, é evidente o encontro com Deus tornando-nos capaz de ter um olhar para o futuro, consciente do sentido e da beleza da vida de todo ser humano.

Estiveram presentes os catequistas de toda a paróquia, que participarão de mais 03 etapas desta escola, abordando as diversas dimensões da fé cristã.