7º Encontro de Liturgia

terça, 03 de setembro de 2019
A Paróquia Imaculada se reuniu para o sétimo encontro formativo de liturgia.

Na segunda-feira, 02/09, na Igreja Matriz realizou-se o sétimo encontro formativo sobre liturgia, assessorado pelo Padre Marcelo Holdefer. Neste, foi apresentado às equipes litúrgicas as Sagradas Escrituras, lembrando da importância destas para o povo de Deus desde o Antigo Testamento. Recordou-se as duas traduções da Bíblia feitas ao longo da história: a tradução dos setenta ou setuagenta versada do hebraico para o grego no século III a.C.; e a tradução de São Jerônimo, também conhecida com Vulgata, datada do século IV d. C., sendo do grego para o latim. Esta perdurou até o século XVI, quando ocorreu a tradução do latim para as línguas vernáculas.

Assim, celebrando o mês da Bíblia, recordamos de como essa Palavra Sagrada presente está em toda a liturgia da Igreja e, que não há ação litúrgica que não se deixe guiar por ela.

Depois da reflexão houve a preparação por grupos e a partilha da sugestões.

O próximo encontro será dia 07/10.