Abertura Mês Missionário

quarta, 02 de outubro de 2019
Aconteceu, na igreja matriz, nesta quarta-feira, dia 02 de outubro, a abertura do mês missionário.

O mês de outubro, na Igreja, é dedicado ao aprofundamento das ações missionárias e evangelizadoras. A reflexão para este mês missionário segue a proposta do Papa Francisco: "Batizados e Enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo".

Na Paróquia Imaculada Conceição, aconteceu nesta quarta-feira, 02 de outubro, a Santa Missa de Abertura do Mês Missionário Extraordinário, juntamente com toda a Igreja do Brasil. Esta vem em encontro ao objetivo proposto pelo Papa de: “despertar em medida maior a consciência da missião dos agentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”.

Durante todo o mês de outubro, as paróquias são convidadas a realizarem semanas missionárias em suas comunidades, com visitas domiciliares, eventos em prol da evangelização, levando a Palavra a cada família. A abertura do mês missionário pretende, então, motivar essas pessoas ao acolhimento e a doação ao próximo, como verdadeiros missionários e evangelizadores.

Aprogramação paroquial segue com a Vigilia Missionária no dia 19 de outubro. Participe conosco!