DNJ 2019

segunda, 28 de outubro de 2019
Neste domingo, 27/10, Ampére sediou o Dia Nacional da Juventude - DNJ 2019

Neste domingo, 27/10, a Diocese de Palmas e Francisco Beltrão celebrou o Dia Nacional da Juventude (DNJ), na Paróquia Santa Terezinha e Santo Agostinho, em Ampere. O Dia Nacional da Juventude reúne jovens e adolescentes dos municípios do sudoeste, contando este ano com a participação de aproximadamente 3.000 jovens. A nossa Paróquia Imaculada Conceição foi representada por 112 jovens, sendo 88 do Grupo de Oração Jovem Guerreiros da Luz (Matriz) e 24 jovens do Grupo Aufa (Capela Santa Luzia).

Todo o centro social do Parque Santa Teresinha foi ocupado e do lado de fora muitos participantes acompanham a programação. Cada paróquia organizou as caravanas e desde o início da manhã os grupos chegavam na cidade, sendo recepcionados pelos jovens Amperenses.

O bispo da Diocese, Dom Edgar Xavier Ertl, participou das atividades. Em entrevista afirmou estar feliz em ver a juventude reunida. “O DNJ está sendo realizado em várias dioceses e nós aqui estamos com um grande evento. Os jovens têm papel importante na vida da igreja e serão missionários nas comunidades levando a palavra de Deus. Estamos contentes e ainda mais motivados por essa grande participação dos jovens no DNJ.”

A programação se encerrou a tarde com a celebração de Santa Missa na igreja matriz Santa Terezinha e Santo Agostinho.