Assembleia Paroquial

quarta, 29 de novembro de 2017
Reuniram-se lideranças da matriz, bairros e comunidades para uma avaliação e planejamento das atividades paroquiais do ano de 2018.

No sábado 25 de Novembro reuniram-se na Igreja matriz os conselhos econômicos da matriz, bairros e comunidades - gestores 2016/2017 e 2018/2019 - e as lideranças e coordenações das pastorais e movimentos, para Assembleia Paroquial, com o objetivo de avaliação dos trabalhos realizados ao longo do ano de 2017 e planejamento do próximo ano.

Neste encontro foi realizado um debate relacionado a pastoral do conjunto orgânica, as mudanças na organização da catequese, o envolvimento na infância e adolescencia missionaria, a pastoral do dízimo e a pastoral da comunicação. Também foram apresentados criticas e sujestões por parte das lideranças presentes, para juntos traçarem um conjunto de prioridades para o ano 2018. Em seguida foram abordadas orientações econômicas e financeiras, também foram dadas instruções relacionadas ao papel do conselho econômico nas comunidades.

Por fim, foram decididas as datas comemorativas e festivas de todas as comunidades para o próximo ano. Esse foi um momento muito importante para nossa comunidade de fé, pois como Igreja "...Apesarem de serem muitos, formam um só corpo" (I Cor 12, 12-27), assim andaremos juntos no próximo ano, em busca da maior evangelização e união entre pastorais, comunidade e movimentos.