41ª Festa da Padroeira

domingo, 08 de dezembro de 2019
Neste domingo, 08/12, celebramos a Solenidade da Imaculada Conceição, juntamente com a festa da padroeira.

No domingo, dia 08 de dezembro aconteceu a 41ª Festa da Imaculada Conceição, iniciada com a novena em honra a Mãe Imaculada, que ocorreram de 29 de novembro à 07 de dezembro. Com uma celebração presidida pelo Padre Marcelo Holdefer, concelebrada pelos padres Mateus Martins Moreira, Rudinei Willers, Thiago Berra e Mário Algacyr Venturin, e uma liturgia preparada pelo CPP – Conselho Pastoral Paroquial, e cantos sob responsabilidade do Coral Paroquial Imaculada Conceição, lembrando que este tem por objetivo celebrar a Mãe Imaculada cantando em grande coro na festa da padroeira, sendo composto por paroquianos de toda a comunidade (Matriz e Capelas). Assim, comemoramos o dia da Imaculada em nossa paróquia.

Nossa festa começou com Santa Missa na Igreja Matriz, com presença de todas as capelinhas que passam pelas casas de nossos fiéis. Também houve coroação da Mãe Imaculada pelos anjinhos, da matriz e capelas, organizada pela CPP. Depois grande porção do povo de Deus permaneceu para o almoço (churrasco, saladas, sobremesas). Esse encontro e permanência para a confraternização era um dos grandes objetivos de nossa parte social da festa. Na parte da tarde com nossos jovens fora preparado um bingo de rodadas rápidas para divertir os participantes e bela foi a experiência. Por fim, sorteada foi a ação entre amigos que previamente se vendera. Bons foram os resultados econômicos, mas, o principal de tudo, o religioso e social, levando a comunidade a viver na totalidade o verdadeiro espírito de nossos festejos.

Agradecemos o envolvimento de tantos particulares, conselho, pastorais, movimentos, comunidade e parceiros que fizeram esta bela festa acontecer. Que a Mãe Imaculada interceda sempre e alcance de Deus as graças que precisam cada cristão que a ela se confiam. SOMOS TODOS DA IMACULADA!