Vem aí VI Rebanhão com Cristo

quinta, 28 de dezembro de 2017
Está chegando a sexta edição do retiro de carnaval REBANHÃO COM CRISTO, organizado pelo Grupo de Oração Jovem Guerreiros da Luz.

O retiro de carnaval REBANHÃO COM CRISTO, organizado pelo Grupo de Oração Jovem Guerreiros da Luz, que se realiza desde 2013 no fim de semana que antecede o carnaval, reunindo aproximadamente 600 jovem, tem como objetivo mostrar o amor de Deus para conosco através de uma linguagem jovem, buscando a conversão e uma vida voltada a santidade dos jovens pois, como nos diz São João Paulo II “Precisamos de Santos sem véu ou batina, precisamos de Santos de calças jeans e tênis, santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade. Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade, Santos modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida em nosso tempo”.

Partindo deste princípio muitos jovens se sentiram chamados a tomar seus postos como Sentinelas da Manhã. Vivendo esse alvorecer estando de prontidão, alertas, dispostos, em ordem de batalha fundamentados em 4 pilares: Oração, Formação, Missão e Convivência Fraterna. Anunciando a palavra de Deus nas mais variadas formas: dançando, pregando, encenando, tocando, cantando, intercedendo, sendo missionários. Procurando fazer com que nosso Amado Mestre Jesus Cristo seja conhecido por todos, nos pontos de ônibus, nas casas, nos Shoppings, nas ruas, nas praças, sobre os telhados. Amando nossa igreja, participando da Santa Missa, lendo a Bíblia, fazendo jejum, adoração, rezando o terço, se confessando, mas também jogando futebol, vídeo game, tomando Coca Cola, indo ao cinema e ouvindo MP3, ou seja, buscando a santidade vinculada a sua juventude.

E agora, o Grupo se prepara com muita alegria e dedicação para a sexta edição do Rebanhão com Cristo, que se realizará nos dias 09 a 11 de fevereiro de 2018 na Fundação dos Funcionários da OneFoods, cujas inscrições serão realizadas pelo site da Paróquia Imaculada Conceição ou na secretaria paroquial. Este ano com o tema: “Retorna-te ao primeiro amor” (Ap. 2,4-5). O evento contará com pregações, orações, danças, muita música e alegria, que definem o modo jovem de viver. Jovens, sedes bem-vindos na igreja, pois sois o futuro dela devendo sempre afirmar vossa felicidade em sermos católicos, devotos de Jesus e de Maria, buscando a santidade e a intimidade com nosso primeiro amor – Deus.