10ª edição - ENFLM

terça, 21 de janeiro de 2020
Membro do RCC de nossa paróquia participou da 10ª edição do ENFLM em Guaratinguetá/SP.

Aconteceu de 11 a 21 de janeiro de 2020, na Fazenda da Esperança, na cidade de Guaratinguetá (SP) a Escola Nacional de Formação de Líderes e Missionários (ENFLM) que tem o objetivo de oferecer formação mais aprofundada às pessoas que já atuam como servos na RCC em todo o Brasil.

Nesta edição estão participando seis paranaenses, entre eles, representando nossa diocese e nossa paróquia está Adriano Augusto Silva, membro do Grupo de Oração Novo Pentecostes e Coordenador Diocesano de Promoção Humana da Renovação Carismática Católica (2020-2021).

A Escola Nacional de Formação de Líderes e Missionários (ENFLM) é um evento anual de formação oferecido pela Renovação Carismática Católica aos líderes e missionários do Movimento em todas as instâncias.

São 10 dias em que carismáticos de todo o país se reúnem para aperfeiçoar sua formação. O aluno participante recebe nesses dias de formação aulas sobre a doutrina cristã, sob a unção do Espírito, mediante o uso de recursos e métodos didático-pedagógicos pensados pelos organizadores e professores da Escola. Além disso, os ensinos ministrados oferecem aos alunos um conhecimento sólido e seguro sobre a Renovação Carismática Católica e suas atividades.

A ENFLM surgiu para corresponder ao apelo da Igreja para uma Nova Evangelização gerando um Novo Pentecostes, como pede o Documento de Aparecida. Por meio da Escola Nacional, a Renovação Carismática Católica busca caminhar ao encontro da maturidade eclesial, preparando líderes e missionários aptos para viverem a “Igreja em Saída” e demais atividades do serviço ao Evangelho, especialmente na atuação dos Grupos de Oração. Desta forma, a ENFLM deseja contribuir para que lideranças e missionários da RCC possam realizar uma evangelização mais eficaz, respondendo aos desafios sociais, políticos e religiosos da sociedade atual.

A Escola Nacional de Formação é realizada em duas etapas:

• 1ª etapa: é desenvolvida a formação para a liderança.
  • 2ª etapa: é trabalhada a temática “Missão Ad Intra”, ou seja, aquela que é realizada nas instâncias internas do Movimento.

Quem vai realizar a Escola pela primeira vez será inscrito na 1ª etapa da ENFLM. A participação na 2ª etapa é limitada àqueles que participaram da primeira e responderem ao chamado missionário. Essa edição da Escola traz uma marca muito especial, afinal, serão comemorados os 10 anos do evento no Brasil.