Formação de Assessores IAM

terça, 18 de fevereiro de 2020
Infância e Adolescência Missionária realiza formação para assessores paroquiais.

A Infância e Adolescência Missionária realizou encontro diocesano nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2020, na Casa de Formação Divino Mestre (Francisco Beltrão) com representantes de vinte paróquias. Nossa paróquia esteve participando do Efaiam, representada por três assessores: Claudio, Iria e Geziel.

Prestigiou o evento, o Bispo Dom Edgar Xavier Ertl que destacou a importância da aprendizagem, dizendo que o discípulo sempre tem o desejo de aprender: “A pedagogia de Jesus é o ensinamento, a catequese. A proposta bíblica, teológica e pastoral é que todo ‘ser’ vai se preparando para o discipulado, o seguindo de Cristo”.

O Pe. Rudinei Willers (Assessor Diocesano da IAM), ressaltou que a IAM visa criar nas crianças a identidade a partir do próprio batismo, tornar missionários anunciadores do Reino de Deus. O primeiro objetivo é ajudar as crianças a descobrir esta espiritualidade. São crianças evangelizando crianças”.

Para Onélia Trento Esgarbossa (Coordenadora Diocesana a IAM), a prática da Infância e Adolescência Missionária acontece nos grupos paroquiais evangelizando na solidariedade, entre os povos, através dos cofrinhos e a oração da Ave Maria diária pelas crianças necessitadas dos cinco continentes. Para ser assessor da IAM, é preciso ter acima de 16 anos e ser participativo na comunidade paroquial, diz Onélia: “Serem leigos fiéis na comunidade e que praticam aquilo que falam”.

Fonte: Pascom Diocesana